Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2022 às 09:32

Secretário estadual Itamar Borges visita Jales e anuncia a reabilitação de 21 Km de estradas rurais

O secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, que passou pela Jal-377 (Estrada do Picadão), no Córrego da Sofia, anunciou a reabilitação de mais de 21 Km de estradas rurais de Jales

thumbnail

Na tarde da quarta-feira, dia 5 de dezembro, o prefeito Luis Henrique Moreira, a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira e a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, acompanhados das equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, comandada pela secretária Sandra Gigante, CATI (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável) e Defesa Agropecuária, receberam o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges.

O grupo se reuniu no gabinete do Paço Municipal para falar sobre melhorias e benefícios para o município de Jales. Em seguida visitaram a estrada rural Jal-377 (Estrada do Picadão), no Córrego da Sofia e a Jal-150, no Ribeirão Lagoa, que serão reabilitadas pelo Programa Melhor Caminho, do governo estadual. No total serão beneficiados 6,1 Km nas duas estradas.

Na oportunidade o secretário estadual Itamar Borges, na presença de sua assessora Mara Amaral e do ex-vice-prefeito de Jales, José Devanir Rodrigues, o Garça e da vereadora Carol Amador, anunciou a recuperação de mais 15 km de estradas rurais no município que serão definidas pela equipe da Prefeitura.

Também foram apresentadas as duas caminhonetes zero km que Jales recebeu do Programa “Segurança no Campo – Agro SP + Seguro”, entregues recentemente pelo Vice-Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, em Ribeirão Preto, que realizarão o trabalho de ronda na zona rural.

O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges ressaltou que  “eu não poderia passar por Jales sem anunciar a liberação de recursos para essa cidade que tenho tanto carinho e respeito. Já havia anunciado a reabilitação de 6,1 Km nas estradas rurais JAL – 377 e JAL – 150, no Córrego da Sofia e no Ribeirão Lagoa. Agora quero dizer que estamos autorizando melhorias em mais 15 Km de estradas rurais, totalizando 21,1 Km para Jales. O programa Melhor Caminho tem como objetivo a recuperação de estradas rurais e estimula o desenvolvimento agrícola das cidades, garantindo mais facilidade no escoamento da produção agrícola.

Itamar disse ainda que “o Melhor Caminho existe desde 1997. Em 21 anos atendeu 12 mil km de estradas rurais, aproximadamente 500 km por ano. Agora atenderemos 5.000 km de estradas rurais em apenas 1 ano, o que é 10 vezes mais, e tudo isso graças ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia”.

O prefeito Luis Henrique agradeceu o secretário Itamar Borges, por mais essa conquista. “Quero agradecer ao secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, nosso amigo Itamar Borges, que, como deputado, tem forte atuação na cidade e na busca de recursos para o desenvolvimento do município. A reabilitação desses mais de 21 Km de estradas, além de melhorar e simplificar a vida do agricultor, favorecendo no escoamento da produção agropecuária, diminuindo a erosão do solo e o assoreamento dos rios, trará desenvolvimento, emprego e renda, beneficiando diretamente toda a população da cidade. É a Prefeitura de Jales e o governo estadual  investindo no desenvolvimento do campo”, finalizou.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.