Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 às 09:24

Secretário da Educação inaugura Creche Escola no município de Aspásia

O Prefeito de Aspásia Josué Eduardo de Assunção (Calango), disse que esta conquista vai diminuir a fila por vagas na cidade.

thumbnail

Neste sábado, dia 09 às 15 horas o Secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares da Silva, deputados federais e estaduais, além de lideranças regionais, são os convidado do Prefeito de Aspásia Josué Eduardo de Assunção (Calango), para a inauguração da obra inédita em seu município: A tão sonhada “Creche Escola”.

A Creche Escola atende aos padrões de acessibilidade previstos na legislação e também às exigências de sustentabilidade, como aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia.  As creches contam com todos os ambientes necessários para a educação das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, e abrirá 150 vagas no município.

O programa Creche Escola objetiva auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil, por meio de convênios firmados com as prefeituras das cidades paulistas. Na iniciativa, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.

Fruto de uma parceria entre as Secretarias da Educação e de Desenvolvimento Social, o programa amplia o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social

O Prefeito Calango disse “que a obra orçada em mais de R$1,5 milhão, vai facilitar a vida das mães e pais trabalhadores e dar mais condições de aprimoramento a educação das crianças”.

Ouça a entrevista

imagem

Papa: investir no desenvolvimento rural para combater a fome no mundo

thumbnail

"Minha presença deseja trazer a esta sede os anseios e as necessidades da multidão de nossos irmãos que sofrem no mundo", disse Francisco em seu discurso".

Acidente entre dois carros deixa uma pessoa morta e cinco feridas na Dr. Euphly Jalles

thumbnail

Por razões ainda a serem apuradas, os dois veículos se chocaram de frente, o morador de São Francisco, J.C.T.R de 55 anos foi a vítima fatal, outras cinco pessoas foram socorridas à Santa Casa de Jales.