Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 às 09:24

Secretário da Educação inaugura Creche Escola no município de Aspásia

O Prefeito de Aspásia Josué Eduardo de Assunção (Calango), disse que esta conquista vai diminuir a fila por vagas na cidade.

thumbnail

Neste sábado, dia 09 às 15 horas o Secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares da Silva, deputados federais e estaduais, além de lideranças regionais, são os convidado do Prefeito de Aspásia Josué Eduardo de Assunção (Calango), para a inauguração da obra inédita em seu município: A tão sonhada “Creche Escola”.

A Creche Escola atende aos padrões de acessibilidade previstos na legislação e também às exigências de sustentabilidade, como aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia.  As creches contam com todos os ambientes necessários para a educação das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, e abrirá 150 vagas no município.

O programa Creche Escola objetiva auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil, por meio de convênios firmados com as prefeituras das cidades paulistas. Na iniciativa, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.

Fruto de uma parceria entre as Secretarias da Educação e de Desenvolvimento Social, o programa amplia o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social

O Prefeito Calango disse “que a obra orçada em mais de R$1,5 milhão, vai facilitar a vida das mães e pais trabalhadores e dar mais condições de aprimoramento a educação das crianças”.

Ouça a entrevista

imagem

Policial santa-ritense de folga morre após ser baleado em tentativa de assalto na zona sul

thumbnail

Imagens de câmera de segurança mostra momento em que dois suspeitos entram em um bar. Policial que é natural de Santa Rita d’Oeste atira contra os homens e é baleado

Frio pode alterar produção de uvas em regiões paulistas e mineiras

thumbnail

Produtores já estão em alerta para a nova frente fria desta semana