Sábado, 27 de Novembro de 2021 às 08:19

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania promoveu Carreata da Mulher e atividades durante a semana

No dia 25 de novembro, quinta-feira, foi comemorado o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher.

thumbnail

 Diante disso, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou a Carreata da Mulher, com saída às 8h30 a partir da Estação Ferroviária. Outras atividades, como um ciclo de palestras abordando o tema, foram realizadas ao longo da semana.

Além da Pasta, representada pela secretária Municipal Pérola Maria Fonseca Cardoso, a ação teve participação de grupos da área, movimentos sociais, repartições, entidades e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, CRAS - Centro de Referência da Assistência Social e CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Jales.

A carreata percorreu ruas e avenidas da cidade e foi encerrada na Praça João Mariano de Freitas, onde aconteceu um pedágio educativo e social com a entrega de panfletos de orientações e conscientização dos tipos de violência sofridas pela mulher em seu cotidiano.

“Estamos desenvolvendo e fazendo parte de diversas ações relacionadas a proteção da mulher. Sabemos que o Brasil possui um índice muito alto de violência doméstica. De acordo com o Datafolha, uma em cada três mulheres sofreu algum tipo de violência no último ano. Esperamos que o trabalho de conscientização ajude a diminuir esse número tão marcante na nossa sociedade”, informou a secretária Pérola Cardoso.

Semana de palestras

Entre as ações desenvolvidas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadaniaparticipou do ciclo de lives “Da Prevenção ao Combate – não violência contra a mulher” sobre o assunto, realizado pelo curso de Serviço Social da Unijales com parceria do CREAS e da Prefeitura de Jales.

“Legislações para a proteção e o combate da violência contra a mulher” foi o primeiro tema abordado no cilco de lives na segunda-feira, 22. A apresentação da noite ficou por conta da desembargadora Ana Paula Zomer e da advogada Miriam Ravanelli. O material já está disponível e pode ser acessado pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=kuOe2Uo4vyA.

Nesta terça-feira, 23, o tema “As redes de proteção às mulheres” foi discutido pelas advogadas Isabela Zanon Piacentini de Souza e Rilker Dutra de Oliveira. Os interessados podem acessar a live através do endereço: https://youtu.be/UZcdjAokbyQ.

Já na quarta, 24, a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher em Jales, Mariana Alves Machado Nascimento, discutiu o tema “Diferentes realidades: o papel dos órgãos investigativos” na companhia da policial civil Fernanda Martins de Lima e do policial militar Eliciel Freire de Salles, no mesmo horário.  A palestra está disponível no link: https://youtu.be/dHUVg_GAJJM.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.