Segunda-Feira, 11 de Março de 2019 às 15:51

Secretaria de Saúde em Jales está em alerta com 282 notificações de dengue

A secretaria de Saúde de Jales está em alerta com o seu trabalho intensificado com 282 casos suspeitos de dengue no município, numero alto e que preocupa.

thumbnail

Foram confirmados em 2019 um total de 67 casos de dengue, sendo ainda um número de 7 casos da doença registrados aqui mas que são de outros municípios, como por exemplo atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Jales, das cidades referenciadas.

Segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Jales, Vanessa Luzia da Silva, para a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, quando existe uma notificação todo um trabalho é desencadeado, com atividades para o paciente e no campo de sua residência para evitar novos casos, prevenindo a incidência de novos casos nas redondezas.

Ainda de acordo com Vanessa a cidade está em alerta, com o trabalho de eliminação de criadores do mosquito contando com os agentes de saúde e endemias nas ruas para o combate, além dos inseticidas que são aplicados em pontos estratégicos.

Mesmo com todo o trabalho desenvolvido pela secretaria de saúde de Jales as ações mais importantes são aquelas praticadas pela população em suas residências, a limpeza dos quintais, a eliminação dos criadouros são as maiores lutas de combate ao mosquito e todas as doenças transmitidas.         

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Jales - AGRITEC 2019 será realizado em abril reunindo empresas, produtores e alunos

thumbnail

Os envolvidos poderão participar de exposições de tecnologias e demonstrações de equipamentos por parte das empresas parceiras.

Eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições devem comparecer ao Cartório Eleitoral

thumbnail

Relação com nomes de eleitores que podem ter títulos cancelados está disponível na sede do Cartório Eleitoral para conhecimento dos interessados