Segunda-Feira, 11 de Março de 2019 às 18:51

Secretaria de Saúde em Jales está em alerta com 282 notificações de dengue

A secretaria de Saúde de Jales está em alerta com o seu trabalho intensificado com 282 casos suspeitos de dengue no município, numero alto e que preocupa.

thumbnail

Foram confirmados em 2019 um total de 67 casos de dengue, sendo ainda um número de 7 casos da doença registrados aqui mas que são de outros municípios, como por exemplo atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Jales, das cidades referenciadas.

Segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Jales, Vanessa Luzia da Silva, para a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, quando existe uma notificação todo um trabalho é desencadeado, com atividades para o paciente e no campo de sua residência para evitar novos casos, prevenindo a incidência de novos casos nas redondezas.

Ainda de acordo com Vanessa a cidade está em alerta, com o trabalho de eliminação de criadores do mosquito contando com os agentes de saúde e endemias nas ruas para o combate, além dos inseticidas que são aplicados em pontos estratégicos.

Mesmo com todo o trabalho desenvolvido pela secretaria de saúde de Jales as ações mais importantes são aquelas praticadas pela população em suas residências, a limpeza dos quintais, a eliminação dos criadouros são as maiores lutas de combate ao mosquito e todas as doenças transmitidas.         

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.