Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021 às 09:04

Secretaria de Esportes lança Código de Justiça Desportiva e apresenta os membros da Comissão Disciplinar

Solenidade promovida pela Secretaria de Esportes, Cultura e Juventude marcou o lançamento do Código de Justiça Desportiva e apresentou os representantes dos Órgãos Disciplinares

thumbnail

A manhã de terça-feira, 27 de julho, foi um marco para o esporte jalesense, que oficializou a criação do Código de Justiça Desportiva da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude durante o ato simbólico de entrega da edição impressa e apresentação dos membros da Comissão Disciplinar da Justiça Desportiva ao prefeito municipal Luis Henrique Moreira e a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi,no evento realizado no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo.

O Código de Justiça Desportiva institui e organiza a justiça relativa aos eventos desportivos do município e tem o objetivo de aplicar as suas normas às pessoas físicas (maiores de 14 anos) e jurídicas, quando venham a infringir as normas disciplinadas nele tipificadas.

São membros da Comissão Disciplinar da Justiça Desportiva, o secretário municipal de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni, o presidente Dr. Sidinei Aldrigue e os auditores Dr. João Luís Tunussi e Marcelo Corrêa Silveira, além do Procurador de Justiça Desportiva Dr. Roberto Mendes Dias.

O secretário da pasta, Wilter Guerzoni,agradeceu à administração municipal, secretarias municipais parceiras do projeto (Procuradoria Jurídica, Governo e Administração e de Comunicação), imprensa econvidados, e apresentou os membros da Comissão Disciplinar que serão os responsáveis em sustentar o código e representar as irregularidades, punindo as infrações dos atletas em competições quando necessário, sempre com embasamento jurídico, ressaltando: “a intenção deste encontro é agregar todos vocês para confirmar que, a partir de hoje, a Secretaria de Esportes tem um código de justiça para aplicar as suas determinações nos eventos esportivos. Contaremos com a ajuda da comissão que, de forma voluntária, atendeu ao nosso convite, e que agregará no desenvolvimento dos eventos e, se necessário, punir aqueles que mereçam punição”.

A vice-prefeita Marynilda fez questão de falar da sua admiração e da competência do secretário Wilter Guerzoni e de tudo que ele faz pela cidade em prol do esporte, além de ressaltar a importância da criação do Código de Justiça, mostrando que Jales está se preparando para retornar as atividades esportivas depois da pandemia. Já o procurador-geral do município, Dr. Benedito Dias da Silva Filho, destacou a importância do evento dizendo que “é uma data simbólica e muito importante, pois restabelece a legislação e as normas do esporte no município”.

O prefeito Luis Henrique Moreira agradeceu ao secretário Wiltere a todos os servidores da pasta, os presentes, e a Comissão Desportiva mencionando a certeza de que vão contribuir muito com o esporte da cidade. “Nós estamos vivendo um momento muito importante para mundo coma Olimpíadas Tóquio 2020, que em função da pandemia acontece sem o público.Recentemente eufiz uma postagem em meu Facebook parabenizando a atleta Rayssa Leal, medalhista de prata na categoria Skate Street Feminino, e fiquei muito feliz em receber muitas mensagens pedindo investimentos no esporte e nas crianças, isto mostra a importância  do esporte como meio de ascensão social e aproximação das culturas diferentes e a pandemia nos fez olhar com outro olhos para isto. Viva o esporte, viva Jales”, comentou o prefeito.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.