Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021 às 09:04

Secretaria de Esportes lança Código de Justiça Desportiva e apresenta os membros da Comissão Disciplinar

Solenidade promovida pela Secretaria de Esportes, Cultura e Juventude marcou o lançamento do Código de Justiça Desportiva e apresentou os representantes dos Órgãos Disciplinares

thumbnail

A manhã de terça-feira, 27 de julho, foi um marco para o esporte jalesense, que oficializou a criação do Código de Justiça Desportiva da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude durante o ato simbólico de entrega da edição impressa e apresentação dos membros da Comissão Disciplinar da Justiça Desportiva ao prefeito municipal Luis Henrique Moreira e a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi,no evento realizado no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo.

O Código de Justiça Desportiva institui e organiza a justiça relativa aos eventos desportivos do município e tem o objetivo de aplicar as suas normas às pessoas físicas (maiores de 14 anos) e jurídicas, quando venham a infringir as normas disciplinadas nele tipificadas.

São membros da Comissão Disciplinar da Justiça Desportiva, o secretário municipal de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni, o presidente Dr. Sidinei Aldrigue e os auditores Dr. João Luís Tunussi e Marcelo Corrêa Silveira, além do Procurador de Justiça Desportiva Dr. Roberto Mendes Dias.

O secretário da pasta, Wilter Guerzoni,agradeceu à administração municipal, secretarias municipais parceiras do projeto (Procuradoria Jurídica, Governo e Administração e de Comunicação), imprensa econvidados, e apresentou os membros da Comissão Disciplinar que serão os responsáveis em sustentar o código e representar as irregularidades, punindo as infrações dos atletas em competições quando necessário, sempre com embasamento jurídico, ressaltando: “a intenção deste encontro é agregar todos vocês para confirmar que, a partir de hoje, a Secretaria de Esportes tem um código de justiça para aplicar as suas determinações nos eventos esportivos. Contaremos com a ajuda da comissão que, de forma voluntária, atendeu ao nosso convite, e que agregará no desenvolvimento dos eventos e, se necessário, punir aqueles que mereçam punição”.

A vice-prefeita Marynilda fez questão de falar da sua admiração e da competência do secretário Wilter Guerzoni e de tudo que ele faz pela cidade em prol do esporte, além de ressaltar a importância da criação do Código de Justiça, mostrando que Jales está se preparando para retornar as atividades esportivas depois da pandemia. Já o procurador-geral do município, Dr. Benedito Dias da Silva Filho, destacou a importância do evento dizendo que “é uma data simbólica e muito importante, pois restabelece a legislação e as normas do esporte no município”.

O prefeito Luis Henrique Moreira agradeceu ao secretário Wiltere a todos os servidores da pasta, os presentes, e a Comissão Desportiva mencionando a certeza de que vão contribuir muito com o esporte da cidade. “Nós estamos vivendo um momento muito importante para mundo coma Olimpíadas Tóquio 2020, que em função da pandemia acontece sem o público.Recentemente eufiz uma postagem em meu Facebook parabenizando a atleta Rayssa Leal, medalhista de prata na categoria Skate Street Feminino, e fiquei muito feliz em receber muitas mensagens pedindo investimentos no esporte e nas crianças, isto mostra a importância  do esporte como meio de ascensão social e aproximação das culturas diferentes e a pandemia nos fez olhar com outro olhos para isto. Viva o esporte, viva Jales”, comentou o prefeito.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.