Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021 às 09:02

Secretária de Educação participa de ciclo de seminário online sobre Inovação na Gestão Municipal

O encontro mostrou ações já implementadas na área da educação no Estado de São Paulo e discutiu soluções que podem ser desenvolvidas pelas prefeituras.

thumbnail

A secretária municipal de Educação de Jales, a ProfªDrª Adriana Juliano Mendes de Campos tem participado de uma série de encontros virtuais, promovida pela Associação Paulista de Municípios e Fundação Vanzolini, que discutiu com prefeitos, secretários, técnicos e conselheiros municipais de educação experiências que visam melhorar a qualidade do ensino.

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, participaram o secretário de estado da Educação, Rossieli Soares, que falou sobre os projetos do governo estadual; a professora e doutora em Psicologia pela USP, consultora da FCAV e ex-secretária municipal de Educação de Ribeirão Preto, Zilma Ramos de Oliveira, com o tema “Demandas na gestão pedagógica para a Educação Infantil”; e Alexandre Schneider, Pres. do Instituto Singularidades, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas e ex-secretário municipal de Educação de São Paulo, que fez uma abordagem da inovação “pé no chão” da educação municipal .  O encontro foi mediado pelo presidente da APM, Fred Guidoni, e pelo consultor da FCAV e ex-secretário municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo, Daniel Annenberg.

O encontro mostrou ações já implementadas na área da educação no Estado de São Paulo e discutiu soluções que podem ser desenvolvidas pelas prefeituras.

“Entre os assuntos abordados, destacou a ampliação das creches municipais, em parceria com a SEDUC-SP, e a adesão que já pode ser feita por meio do Portal Demandas. O foco está no aumento de vagas para a primeira infância”, ressaltou a secretária municipal de Educação, a ProfªDrª Adriana Juliano Mendes de Campos.

Os participantes puderam fazer perguntas, expor ideias, participar do chat e falar sobre os problemas mais críticos em suas cidades.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br 

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.