Segunda-Feira, 27 de Março de 2023 às 07:21

Secretaria de Educação faz a entrega de leite e outros alimentos para a AVCC de Jales

A AVCC realiza uma campanha contínua que tem o objetivo de sensibilizar e envolver a comunidade na doação de gêneros ao Hospital do Amor de Jales.

thumbnail

Na terça-feira, dia 21 de março, a Secretaria Municipal de Educação de Jales realizou a entrega de leite, leite em pó, café e macarrão para a AVCC de Jales (Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer).  Os produtos serão revertidos ao Hospital de Amor de Jales.

A AVCC realiza uma campanha contínua que tem o objetivo de sensibilizar e envolver a comunidade na doação de gêneros ao Hospital do Amor de Jales. Por mês, o Serviço de Nutrição e Dietética do HA Jales utiliza mais de 10 toneladas de alimentos para o preparo e fornecimento diário de cerca de 1.500 refeições, que são distribuídas a pacientes e acompanhantes, entre o café da manhã, sopas, almoço, café da tarde, jantar e ceia.

Para contribuir, a Secretaria Municipal de Educação aderiu à campanha. De acordo com a secretária municipal, professora doutora Adriana Campos, “os gestores das unidades escolares irão direcionar estratégias pertinentes para a divulgação e engajamento das equipes e alunos, visando a arrecadação dos alimentos. As escolas farão a entrega dos produtos até o dia 10 do mês referente ao grupo a que a unidade pertencer”.

Na primeira etapa de arrecadação participaram as equipes e alunos das escolas EMEI Professora Vera Lúcia de Oliveira Vilela, EM Professora Iracema Pinheiro Candeo – Lola, EM Professor Alberto Gandur e EM Professora Maria Olympia Braga Sobrinho. Foram arrecadados e entregues 309 litros de leite, 21 quilos de café, além de macarrão e leite em pó.

“Quando fomos convidados a aderir a essa campanha, aceitamos prontamente o convite da AVCC, que realiza um lindo e gratificante trabalho em prol do Hospital de Amor. Todos os meses nossas equipes e alunos irão trabalhar para arrecadar cada vez mais produtos e alimentos e continuar fazendo o bem”, ressaltou a secretária Adriana Campos.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.