Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021 às 08:52

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente lança o Projeto Jardim que Alimenta cultivando horta urbana no Jd. Do Bosque

Foram plantadas mudas de alface e rúcula na primeira horta urbana do projeto Jardim que Alimenta

thumbnail

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, através dos seus técnicos, lançou na manhã da quinta-feira, dia 24 de junho, o Projeto Jardim que Alimenta, que consiste em cultivar hortas em bairros da cidade. A primeira delas está sendo plantada no Jardim do Bosque, com apoio dos moradores e da vereadora Andrea Moreto.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante e os servidores da pasta, Paulo Correa e Alvaro Junior, reuniram a vereadora Andrea e os moradores Fernanda Alves, Jenésio Rodrigues e Bruno Silva, para capacitar tecnicamente e garantir a ampliação de uma horta que existe nas proximidades de onde o novo projeto está sendo executado.

Na ocasião foram plantadas mudas de alface, jiló, berinjela, pimenta de cheiro e rúcula doadas pela Casa da Semente e Viveiro Agromudas. “O intuito desta visita é estar passando técnicas de cultivo e plantio, e a forma correta para cuidar dessa horta urbana que os moradores tomam conta”, ressaltou a secretária Sandra Gigante.

Sandra ressaltou que o Projeto Jardim que Alimenta, também tem a finalidade de contribuir para a educação ambiental dos munícipes, sendo uma forma de aprendizado na prática dos moradores, “tendo em vista que as comunidades dos bairros poderão ter contato direto com hortaliças e legumes, na hora do plantio, cultivo e colheita. Os benefícios vão além de colher o que está sendo cultivado nesse espaço, já que o projeto reforça os laços dos moradores envolvidos diretamente na ação coma comunidade do bairro”.

A vereadora Andrea Moreto frisou que “este é um projeto que vem para auxiliar a comunidade no plantio das hortaliças, conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e de manter os terrenos limpos para poder utilizá-los no próprio benefício da comunidade. Vamos jogar sementes e não lixo”.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br 

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.