Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2023 às 08:53

Saúde vai promover três dias de Plantão para atualizar vacinação de crianças, jovens, adultos e idosos de Jales

O plantão na ESF Dr. Shiguero Kitayama, no Roque Viola, das 17 às 20h, horário especial para poder atender também aqueles munícipes que trabalham e não podem comparecer na unidade de saúde em horário comercial.

thumbnail

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar entre os dias 14 a 16 de fevereiro, mais um Plantão de Vacinação, para atender crianças, adolescentes, adultos e idosos que necessitam completar o esquema vacinal. O plantão na ESF Dr. Shiguero Kitayama, no Roque Viola, das 17 às 20h, horário especial para poder atender também aqueles munícipes que trabalham e não podem comparecer na unidade de saúde em horário comercial.

Para as crianças de até 6 anos estarão disponíveis as seguintes imunizações do calendário nacional de vacinação: Pentavalente: (vacina contra difteria, tétano, coqueluche (pertussis), Haemophilus; Influenzae B – Hib e hepatite B; VIP (vacina injetável contra paralisia infantil); Rotavírus (protege contra infecções gastrointestinais); Pneumocócica 10 valente; Meningocócica C; Febre Amarela; SCR: (Vacina contra Sarampo, Caxumba e Rubéola); VOP: (Vacina oral contra paralisia infantil); DTP: (Vacina contra difteria, tétano, coqueluche); Hepatite A e Varicela.

Já para as crianças e adolescentes serão disponibilizadas as vacinas Meningocócica C para crianças de 6 a 10 anos e adolescentes de 15 a 19 anos, que ainda não tenham recebido a dose na primeira infância; HPV para meninos e meninas de 9 a 14 anos; Meningocócica ACWY para a faixa etária de 11 e 12 anos. Para esta faixa etária também estarão disponíveis as vacinas de Hepatite B, dT (tétano e difteria), febre amarela, SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola) e VIP (Paralisia Infantil) que estiverem em atraso.

Estarão disponíveis para os adultos e idosos a dT (tétano e difteria); Hepatite B;
SCR (Vacina contra Sarampo, Caxumba e Rubéola) e Febre Amarela (Idosos apenas que possuam indicação da mesma).

A vacina contra a covid-19 estará disponível para crianças de 6 meses a 4 anos (Pfizer Baby); crianças de 5 a 11 anos (Coronavac ou Pfizer Pediátrica) e pessoas acima de 12 anos (Pfizer e Coronavac)

“A campanha tem como finalidade atualizar o esquema vacinal, colocando em dia a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Agora, o objetivo é proteger essas pessoas que ainda estão com vacinas atrasadas no calendário. O plantão de multivacinação visa reduzir o risco de transmissão de doenças que podem ser prevenidas por intermédio de vacinas, além de diminuir o número de munícipes com vacinas em atraso na cidade, que ainda é um número alto, apesar dos inúmeros plantões que realizamos e das campanhas de orientações que promovemos”, disse a assessora executiva de planejamento em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Leidepaula da Rocha Belon.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Alunos da E.M. Prof. Alberto Gandur participaram de palestra sobre bullying e cyberbullying

thumbnail

O evento, que faz parte do projeto escolar "Bullying não é brincadeira", teve como objetivo conscientizar as crianças sobre os impactos negativos dessas práticas tanto para as vítimas quanto para os agressores.

Jales inicia Junho Violeta com ações de conscientização e combate à violência contra idosos

thumbnail

Em 2011, a ONU estabeleceu o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em 15 de junho.