Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2023 às 07:35

Saúde promove Campanha de Vacinação para Menores de 15 anos

O Dia D será realizado no sábado, 7 de outubro, das 8h às 17h nas seguintes unidades de saúde: Núcleo Central de Saúde, ESF Roque Viola, ESF Municipal, ESF Arapuã e ESF Novo Mundo

thumbnail

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar de 02 a 31 de outubro, uma campanha de vacinação abrangente voltada para a população com idade inferior a 15 anos.

Com o objetivo de garantir a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes, a vacinação é uma das maneiras mais eficazes de protegê-los contra diversas doenças. Durante a campanha, diversas unidades de saúde estarão disponíveis para atender às necessidades das crianças e jovens.

A campanha de imunização contará com o Dia D, que será realizado no sábado, 7 de outubro, das 8h às 17h nas seguintes unidades de saúde: Núcleo Central de Saúde, ESF Roque Viola, ESF Municipal, ESF Arapuã e ESF Novo Mundo.

As vacinas disponíveis para a população alvo de menores de 15 anos são a BCG; Hepatite B; Penta (DTP/Hib/Hep B); Vacina Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba); Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela); Hepatite A; DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

“A vacinação é essencial para proteger nossos filhos e toda a comunidade contra doenças evitáveis. Não perca esta oportunidade de garantir a saúde e o futuro de nossas crianças. Compareça às unidades de saúde mencionadas e assegure a imunização de seus filhos. Juntos, podemos manter nossa comunidade saudável e protegida. Contamos com o apoio de todos nesta importante iniciativa de saúde pública”, afirmou o prefeito Luis Henrique Moreira.

Para mais informações, entre em contato com a unidade de Estratégia de Saúde da Família mais próxima do seu endereço.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Negros morrem quatro vezes mais de disparo de arma de fogo que brancos

thumbnail

Em uma década, os homens negros morreram quatro vezes mais por disparos de armas de fogo em comparação aos brancos. É o que revela estudo do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e do Instituto Çarê.

INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS PARA O SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ PARA SEMINARISTAS, DE 15 A 17 DE JULHO, EM BRASÍLIA

thumbnail

A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética e a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, com o apoio das Pontifícias Obras Missionárias , oferecerão um Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Seminaristas