Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 às 09:47

Saúde: campanha Fique Sabendo começa no dia 1 de dezembro

A Campanha “Fique Sabendo” tem como objetivo ampliar a testagem para o HIV na população nacional e terá início em Jales a partir da quarta-feira, 1 de dezembro, ofertando testes rápidos também para sífilis.

thumbnail

De acordo com o SAE/CTA – Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento, os testes rápidos já vêm sendo realizados desde as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, mas a testagem irá se intensificar neste Dezembro Vermelho.

“O Dia Mundial de Combate a AIDS também é comemorado no primeiro dia do mês de dezembro, então em alusão a data, o SAE/CTA capacitou as unidades de saúde para ofertar os testes rápidos de HIV e sífilis para a população. É um mês muito especial e precisamos conscientizar o público em geral sobre a importância da testagem e da adoção do tratamento correto, quando necessário” afirmou a coordenadora do serviço, Dieine Morise Garcia.

Este ano será abordado o tema “Prevenção Combinada”, uma estratégia que utiliza diversas abordagens para evitar a infecção pelo HIV: usar camisinha, fazer o diagnóstico precocemente, tomar medicamentos antirretrovirais para tratamento ou profilaxia, dentre outras ações.

Durante este mês a equipe do SAE/CTA também irá percorrer as Unidades Básicas de Saúde do município, para abordar os usuários do serviço, promover a conscientização, falar sobre a importância da prevenção e da realização dos testes rápidos.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.