Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2017 às 13:20

Saresp será aplicado para quase 4 mil alunos na Diretoria de Ensino Região de Jales

Mais de 5 mil escolas da rede estadual de ensino estão aplicando o Saresp 2017 (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que ocorre hoje e amanhã.

thumbnail

Cerca de 1 milhão de estudantes, matriculados nos 3º, 5º, 7º (por amostragem) e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, devem participar da avaliação nos dias 8 e 9 de novembro em todo o estado de São Paulo.

O objetivo da avaliação é produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica de São Paulo. Os resultados apresentados permitem que a escola analise o seu desempenho e, com o apoio da Secretaria da Educação, melhore a qualidade de aprendizagem dos seus alunos e da gestão escolar como destacou em entrevista ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM a Dirigente Regional de Ensino Marlene Medaglia Cavalheiro Jacomassi.

De acordo com Marlene, na Diretoria de Jales estarão participando da prova um total de 3.928 alunos nas mais de 20 cidades que a compõe. Com um histórico positivo o rendimento do ensino na diretoria é destaque em todo o estado.

O Saresp é um sistema de avaliação do governo do Estado de São Paulo com o objetivo de analisar o desempenho dos alunos da rede estadual.  Os exames são realizados em todas as unidades da rede e medem o domínio e habilidades básicas dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.