Terça-Feira, 16 de Abril de 2019 às 13:24

Santa Rita d’ Oeste prepara encenação da Paixão de Cristo para Sexta-feira Santa

O projeto de evangelização já foi acompanhado por mais de 30 mil pessoas. Elenco de voluntários supera 100 pessoas envolvidas.

thumbnail

Uma das maiores apresentações de teatro bíblico a céu aberto da região noroeste paulista será realizada em Santa Rita d’Oeste, nesta Sexta-feira Santa, a Encenação da Paixão de Cristo faz parte do calendário cultural e turístico da cidade.

Toda a estrutura é promovida pela Prefeitura Municipal no Recinto de Exposições “Jonas Ferreira da Silva” e poderá ser conhecida pelo público a partir das 20h.

A Paixão de Cristo começou a ser encenada na cidade em 2000, na Igreja Matriz e para melhor acomodar o público foi transferida para o recinto. Nos últimos 17 anos mais de 30 mil pessoas entre moradores e visitantes de toda a região já se emocionaram com a apresentação.  

O diretor do departamento de Cultura do município conversou com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM e comentou sobre o trabalho realizado: “estamos montando mais uma vez esse projeto, conseguimos adequar algumas situações para esse ano e vai ser um ótimo trabalho com a graça de Deus”.

Sobre o conteúdo que é levado ao público ressaltou: “vamos falar sobre a paixão, todo o sofrimento de Cristo, as pessoas às vezes elas pensam que isso seja um espetáculo, mas não é, se trata de algo muito dolorido para as pessoas que estão encenando principalmente por que é um momento da história que requer muita fidelidade, você tem que ser fiel a história, principalmente aos ensinamentos dessa história, o que ficou para a população, para a humanidade cristã. As pessoas que vêm, que elas venham para poder sentir esse momento junto com Jesus Cristo”.

A encenação revive os últimos momentos de Jesus, sua morte e ressurreição, em uma única noite, sendo realizado com a produção e elenco com cerca de 100 santarritenses. “É um dos dias que os cristãos mais deveriam guardar, para nós é um dos dias que mais trabalhamos, mas existe um propósito fundamental por trás desse trabalho, que é realmente de evangelização, fica o convite para todos, para que possamos participar juntos desse momento”, concluiu Elcio Bertão.  


Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h