Terça-Feira, 02 de Abril de 2019 às 20:17

Santa Fé do Sul - Unifunec vai oficializar instalação do Curso de Medicina

Coletiva de imprensa será as 17h30m com a presença do Prefeito Ademir Maschio, da Reitora Sâmira Ambar Lins e do Presidente da Funec Aderval Morretii.

thumbnail

Terça Feira 2 de abril de 2019, o Centro Universitário Unifunec vai anunciar a instalação do Curso de Medicina no segundo semestre que irá representar um divisor de águas para as próximas gerações.

Exatamente hoje é preciso que cada cidadão santafessulense faça uma importante reflexão: O Centro Universitário Unifunec trata a Educação Superior com seriedade e promove o empreendedorismo, que notavelmente apresenta grandes reflexos na comunidade local.

Em 7 de março de 2018, O Conselho Estadual de educação reconheceu a Funec-Fisa como Centro Universitário que passou a se chamar Unifunec, a partir daquele momento condicionou-se a abrir cursos superiores sem a necessidade de prévia autorização do Conselho Estadual fiscalizador; podendo atuar com autonomia.

Os Centros Universitários gozam de autonomia plena, não necessitando de autorização do Ministério da Educação e, no caso, do Conselho Estadual competente, para criar novos cursos.

O anúncio que será feito nesta terça-feira (2) vai aproximar os futuros profissionais médicos dentro de um patamar de qualidade de ensino que o Unifunec mantém ao longo dos seus 43 anos de existência.

O empreendedorismo educacional e de oportunidades diversas vem como conquista e que trará conhecimento, saber, ofertas de emprego, movimentação comercial e de aluguéis, divulgação do turismo e outras situações que farão bem para a cidade e a região noroeste de São Paulo.

O evento marcado para às 17h30m no anfiteatro do Campus 2 da Unifunec deverá contar com a presença de diversas autoridades locais e regionais, membros-diretores da Mantenedora Funec, da Reitoria da Unifunec, Conselho Curador, do Prefeito Ademir Maschio, do vice-prefeito Alcir Zaina e vereadores locais.

A Reitora Professora-Doutora Sâmira Ambar Lins irá explicar todos os trâmites para a efetivação do Curso de Medicina e anunciará a quantidade de vagas a serem disponibilizadas, a data do primeiro vestibular que deverá ser aplicado pela Vunesp e a previsão do início das aulas para agosto.

O Prefeito Ademir Maschio e o Presidente da mantenedora também anunciaram os primeiros investimentos financeiros que serão destinados para a estrutura do novo curso do Centro Universitário Unifunec.

Com informações de Informa Mais

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.