Terça-Feira, 02 de Abril de 2019 às 17:17

Santa Fé do Sul - Unifunec vai oficializar instalação do Curso de Medicina

Coletiva de imprensa será as 17h30m com a presença do Prefeito Ademir Maschio, da Reitora Sâmira Ambar Lins e do Presidente da Funec Aderval Morretii.

thumbnail

Terça Feira 2 de abril de 2019, o Centro Universitário Unifunec vai anunciar a instalação do Curso de Medicina no segundo semestre que irá representar um divisor de águas para as próximas gerações.

Exatamente hoje é preciso que cada cidadão santafessulense faça uma importante reflexão: O Centro Universitário Unifunec trata a Educação Superior com seriedade e promove o empreendedorismo, que notavelmente apresenta grandes reflexos na comunidade local.

Em 7 de março de 2018, O Conselho Estadual de educação reconheceu a Funec-Fisa como Centro Universitário que passou a se chamar Unifunec, a partir daquele momento condicionou-se a abrir cursos superiores sem a necessidade de prévia autorização do Conselho Estadual fiscalizador; podendo atuar com autonomia.

Os Centros Universitários gozam de autonomia plena, não necessitando de autorização do Ministério da Educação e, no caso, do Conselho Estadual competente, para criar novos cursos.

O anúncio que será feito nesta terça-feira (2) vai aproximar os futuros profissionais médicos dentro de um patamar de qualidade de ensino que o Unifunec mantém ao longo dos seus 43 anos de existência.

O empreendedorismo educacional e de oportunidades diversas vem como conquista e que trará conhecimento, saber, ofertas de emprego, movimentação comercial e de aluguéis, divulgação do turismo e outras situações que farão bem para a cidade e a região noroeste de São Paulo.

O evento marcado para às 17h30m no anfiteatro do Campus 2 da Unifunec deverá contar com a presença de diversas autoridades locais e regionais, membros-diretores da Mantenedora Funec, da Reitoria da Unifunec, Conselho Curador, do Prefeito Ademir Maschio, do vice-prefeito Alcir Zaina e vereadores locais.

A Reitora Professora-Doutora Sâmira Ambar Lins irá explicar todos os trâmites para a efetivação do Curso de Medicina e anunciará a quantidade de vagas a serem disponibilizadas, a data do primeiro vestibular que deverá ser aplicado pela Vunesp e a previsão do início das aulas para agosto.

O Prefeito Ademir Maschio e o Presidente da mantenedora também anunciaram os primeiros investimentos financeiros que serão destinados para a estrutura do novo curso do Centro Universitário Unifunec.

Com informações de Informa Mais

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Policial santa-ritense de folga morre após ser baleado em tentativa de assalto na zona sul

thumbnail

Imagens de câmera de segurança mostra momento em que dois suspeitos entram em um bar. Policial que é natural de Santa Rita d’Oeste atira contra os homens e é baleado

Frio pode alterar produção de uvas em regiões paulistas e mineiras

thumbnail

Produtores já estão em alerta para a nova frente fria desta semana