Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019 às 19:26

Santa Fé do Sul - Secretaria de Saúde faz bloqueio vacinal contra sarampo após caso suspeito em Escola Municipal

Foram vacinadas 182 alunos e 38 funcionários da escola com a tríplice viral, vacina contra sarampo, caxumba e rubéola.

thumbnail

Na manhã desta quarta-feira (21) a Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) realizou o bloqueio vacinal na Escola Municipal Profa. Dirce Aparecida Pedrassa Contieiro, onde há uma criança com suspeita de sarampo. Foram vacinadas 182 alunos e 38 funcionários da escola com a tríplice viral, vacina contra sarampo, caxumba e rubéola.

A chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Valéria Campói, explicou que mesmo as crianças que já estavam imunizadas tomaram uma dose extra. “O protocolo orienta que em caso de suspeita de sarampo é preciso fazer o bloqueio em até 72 horas, mas optamos em realizar a vacinação em 24 horas com o intuito de interromper o possível ciclo do vírus. Mesmo as crianças de 6 meses a 1 anos também receberam a vacina, chamada de dose zero”, ressaltou Valéria.

O secretário de Educação Carlos Rogério Garcia acompanhou a vacinação e destacou a integração da Administração Municipal a fim de agir rapidamente no bloqueio vacinal. “Nosso objetivo é proteger, cuidar dos nossos alunos e funcionários conforme orientação do Ministério da Saúde”, disse o secretário. 

O que é Sarampo

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

Com informações de Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.