Terça-Feira, 24 de Março de 2020 às 11:27

Santa Fé do Sul restringe entradas por causa do coronavírus e monitora outros acessos à cidade

As entradas para a cidade devido ao coronavírus. Um decreto foi assinado pelo prefeito restringindo as entradas para apenas um acesso.

thumbnail

Santa Fé do Sul (SP) fechou nesta segunda-feira (23) as entradas para a cidade devido ao coronavírus. Um decreto foi assinado pelo prefeito restringindo as entradas para apenas um acesso.

O único acesso alternativo é pela Rodovia Euclides da Cunha, próximo à UniFunec. Nessa entrada alternativa, todos os carros são monitorados antes de entrar na cidade.

Os ocupantes do carro terão de dizer a origem, estado de saúde, como e onde permanecerão. Moradores de cidades vizinhas, que trabalham em Santa Fé e prestadores de serviços terão acesso normalmente.

"O bloqueio é para controlar quem circula, como os viajantes que chegam e também para evitar que pessoas de outros municípios venham se instalar em casa de familiares ou ranchos de aluguéis", disse a secretária de Saúde Rosana Vassoler.

A cidade é uma estância turística e costuma receber muitos visitantes. Nove entradas com vias pavimentadas e cinco com estradas de terra que dão acesso à Santa Fé foram bloqueadas e dois acessos de rampas municipais também foram fechadas.


G1
imagem

Homem de 26 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Jales

thumbnail

O paciente passa bem. Estamos aguardando confirmação do Instituto Adolfo Lutz.

Fernandópolis confirma segundo caso de coronavírus

thumbnail

Prefeitura informou que a paciente é esposa do homem de 55 anos, que foi o primeiro caso confirmado na cidade.