Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2019 às 17:42

Santa Fé do Sul - Obras para elevação do pontilhão sobre a linha férrea será concluída até março

O pontilhão faz a ligação com importantes empresas e bairros da cidade. A elevação foi feita pela empresa Rumo para atender novas necessidades.

thumbnail

O pontilhão que sinaliza o “Caminho das Águas” em Santa Fé do Sul é atualmente um importante acesso para ranchos e áreas de lazer do município, além de bairros e empresas que geram alto número de empregos. Atendendo necessidades técnicas com novas especificações de vagões, a empresa Rumo está realizando a elevação da estrutura em um metro.   

Após verificar a necessidade da obra a empresa, Rumo, que administra a linha férrea promoveu a contratação da Construtora Preserva da cidade de Cotia que está sendo responsável pelo desenvolvimento do projeto. Com o fechamento total do pontilhão foram criadas duas passagens nos trilhos, uma para caminhões e outra para os carros.

Foram utilizados equipamentos hidráulicos para a elevação da estrutura, bem como a implantação de novas bases de concreto que sustentam toda a nova estrutura. Com o procedimento concluído o pontilhão estará apto a atender as necessidades do transporte ferroviário.   

De acordo com informações é possível que as obras possam ser concluídas ainda no mês de março, caso ocorra tudo dentro do planejado pela construtora. Faz parte das obras a elevação de uma das faixas da Avenida Waldemar Lopes Ferraz, para o acesso do pontilhão. 

Foto: Informa Mais

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição