Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018 às 14:18

Santa Fé do Sul - Médicos e Policiais se mobilizam para doação de órgãos

O Helicóptero Águia colaborou no transporte. Médicos retiraram órgãos de paciente na Santa Casa de Santa Fé do Sul e transplantes foram feitos em Rio Preto e para a capital paulista

thumbnail

Uma grande mobilização aconteceu em Santa Fé do Sul na tarde de terça-feira, 13 de novembro, em prol a captação de órgãos naquela cidade que foram transplantados na região e na capital. Os beneficiários foram dois pacientes que estavam internados há meses. O trabalho envolveu médicos e policiais militares de Santa Fé do Sul e São José do Rio Preto.

O doador foi um homem de 50 anos que morreu na Santa Casa de Santa Fé do Sul, os rins foram transportados para a capital paulista.

O fígado e o coração foram levados pelo helicóptero Águia da Polícia Militar em caixas especiais para o transporte de órgãos direto para o Hospital de Base de São José do Rio Petro.

 “A ação demonstra mais uma vez o centro de referência que somos em transplantes e captação de órgãos em todo o Brasil. Além disso, reforça também a importância de nossos treinamentos em hospitais da região para os mesmos estarem sempre atentos a possíveis doadores”, afirmou o médico João Fernando Picollo, coordenador da organização de procura de órgãos do Hospital de Base.

O fígado foi transplantado em um homem de 66 anos, que esperava há meses pelo doador. Quem recebeu o coração foi outro homem de 51 anos, que é de Sorocaba (SP) e estava internado há 120 no HB.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h