Quarta-Feira, 03 de Abril de 2019 às 11:09

Santa Fé do Sul - Medicina agora é realidade no Unifunec

O vestibular para a primeira turma do novo curso acontecerá em 7 de julho, com início das aulas em agosto de 2019. Serão oferecidas 60 vagas.

thumbnail

O curso de Medicina já é uma realidade no Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec. A implantação do curso foi anunciada na tarde de hoje (terça-feira, 2), pela reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, acompanhada pelo presidente da Fundação Municipal de Educação e Cultura – Funec, mantenedora do Unifunec, Adm. Aderval Morreti, e pelo prefeito, Ademir Maschio.

Ter o curso de Medicina em sua grade é um sonho antigo, ao qual a instituição tem buscado e se preparado para oferecer ao longo dos últimos anos. “É com imensa alegria e entusiasmo que hoje vimos anunciar que o sonho tornou-se realidade: o Unifunec agora tem o curso de Medicina. Ofertar este curso é um anseio antigo que fomos à busca de tornar realidade, um passo de cada vez. Após a elevação da instituição para Centro Universitário, que foi uma grande conquista, hoje damos mais um passo rumo ao crescimento do Unifunec no cenário nacional de educação superior”, afirmou a reitora.

Sâmira ressaltou que o curso terá um papel transformador na cidade. “Certamente o curso contribuirá para a melhoria da saúde local, que terá novos profissionais para atenderem a demanda, além de novos locais de atendimento que serão construídos ao longo do curso. Além disso, movimentará a economia local, uma vez que serão novos alunos em busca de moradia, alimentação, lazer e serviços, gerando emprego e mão de obra. O turismo será outra área beneficiada, já que deveremos receber alunos de diversas partes do país que divulgarão o nome de nossa cidade. Tenho certeza que todos só têm a ganhar”.

A doutora lembrou que desde o ano passado, quando o projeto ainda tramitava no Conselho Estadual de Educação, fez as primeiras parcerias para oferecer a estrutura necessária aos futuros alunos. “Estive em 18 cidades da região e firmei parcerias com as prefeituras locais para que os acadêmicos possam  realizar as atividades inerentes ao curso junto às Unidades Básicas de Saúde, Estratégias de Saúde da Família, hospitais, entre outros locais de interesse do curso”.

Aderval afirmou que a maior parte da infraestrutura para os anos iniciais já existe. “O Campus II, onde funcionará o curso, dispõe de laboratórios bem equipados e salas de aula para receber os novos alunos. Estamos providenciando algumas reformas e aquisições para que o curso tenha toda a infraestrutura necessária. A médio e longo prazo, faremos as demais adequações para proporcionar as condições ideais na formação desses alunos”.

O prefeito Ademir Maschio comemorou a notícia e disse o que a vinda do curso representa para a cidade. “Este é um momento histórico para o Unifunec, para Santa Fé! Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de apoiar e incentivar esse projeto quando fui presidente da Funec juntamente com a Drª Sâmira, nossa diretora geral na época, e o então prefeito Armando Rossafa. Tenho orgulho de ter sido aluno de Administração desta Instituição, ter trabalhado para a transformação em Centro Universitário e, como prefeito, anunciar a conquista do curso de Medicina. Este é mais um divisor de águas para nossa cidade, que avança na saúde, na economia e no desenvolvimento. Trabalhamos muito e, hoje, sou grato por ver a concretização deste sonho! Agora é realidade, temos o curso de Medicina”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.