Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019 às 20:10

Santa Fé do Sul - Iniciado Curso de produção de peixes em tanque escavado

SENAR e Secretaria da Agricultura capacitam produtores para agregar valor às pequenas propriedades.

thumbnail

Teve início nesta segunda-feira (9) o Curso de Piscicultura em Tanque Escavado, oferecido pelo SENAR, Secretaria de Agricultura e Sindicato Rural de Santa Fé, para produtores rurais da região.

 "Será uma semana de muito aprendizado e incentivo ao produtor Rural", declarou o Prefeito Ademir Maschio que está proporcionando através da Secretaria da Agricultura, juntamente com o Sindicato Rural, uma parceria permanente para que o homem do campo se fortalece cada vez mais, produzindo e aumentando sua renda.

 O Secretário Zé Emídio também reiterou que a região já é reconhecida nacionalmente como grande produtor de tilápia em tanques e redes e agora está oferecendo a capacitação aos produtores dando a possibilidade de produzir peixes em tanques escavados que vai agregar valor a pequena propriedade rural.

 "Estamos trabalho em conjunto com o Senar, Prefeitura e Secretaria de Agricultura com o objetivo de fortalecer a piscicultura e o homem do campo oferecendo conhecimento para ampliar a produção de outras espécies, como é o caso do Panga, inclusive reativando alguns tanques que existem em algumas propriedades. O objetivo é também de gerar emprego e renda para os produtores da região de Santa Fé do Sul.", declarou Zé Emídio.

 O Coordenador do SENAR da Região de Santa Fé do Sul, Emerson Ronaldo Assi agradeceu o apoio da Administração através do prefeito Ademir Maschio e do Secretário Zé Emídio Calazans.

 O Curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é gratuito está sendo ministrado pelo instrutor Odenir Rossafa Garcia com carga horária total de 32 horas. Todos os participantes receberão certificado.

No encerramento do Curso haverá um dia de Campo na Piscicultura Global Peixe no Distrito de Esmeraldo, de propriedade de Assis Catelan e Emerson Esteves, que será no dia 12 de setembro.

Emerson Assi informou ainda que o Senar e Sindicato Rural da Região de Santa Fé do Sul estão oferecendo vários cursos neste mês de setembro: Artesanato em cabaça em Santana da Ponte Pensa; Bordado - Tecendo a arte no meio rural e Pró Leite - Manejo de Vacas e Touros em Santa Rita d’Oeste; Viola Caipira em Rubinéia; Inclusão Digital em Nova Canaã Paulista; Uva - Combate a pragas e doenças ; Estudo de mercado, Tomate orgânico , Turismo - Meios de Alimentação em Santa Fé do Sul; Além do Jovem Agricultor do Futuro, Alfabetização, Saúde no Campo em Rubinéia e Três Fronteiras.

Maiores Informações podem ser obtidas na sede do Sindicato na Rua 15, 620, Santa Fé do Sul ou pelo telefone (17) 3631-4243.

Com informações de Informa Mais.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h