Terça-Feira, 08 de Maio de 2018 às 15:36

Santa Fé do Sul confirma primeira morte por H1N1 em 2018

A cidade vem registrando um alto número de casos da gripe comparados com cidades da região

thumbnail

Na manhã desta terça-feira, 08 de maio, a Secretaria de Saúde da cidade de Santa Fé do Sul, por meio da Vigilância Epidemiológica informou que foi registrada a primeira morte no município por conta do vírus H1N1 no ano de 2018. Sendo a vítima um jovem de 27 anos. Segundo comunicado da secretaria, o jovem já apresentava a presença de doença prévia pulmonar, no caso asma, apresentou pneumonia bacteriana, e uma insuficiência renal aguda aonde veio evoluir para óbito, ele estava internado em São José do Rio Preto.

A cidade já havia contabilizado mais de 15 casos positivos da gripe H1N1 somente no último mês. De acordo com a Secretaria na época, a maioria dos casos foi registrada em crianças que se conhecem e estudam em escolas da cidade. Existe ainda uma série de exames que estavam sujeitos a analise e verificação.

Foi recomendado pela Secretaria de Saúde do município, que a população aumente a atenção e os cuidados com a higiene pessoal, principalmente em locais utilizados pela coletividade. Ao mesmo tempo em que pessoas que apresentem sintomas ou sinais da gripe, que procure a unidade básica de saúde mais próxima para o devido atendimento, evitando assim uma maior transmissão na cidade.

Confira na integra o comunicado que foi emitido pela Secretaria de Saúde:

“A Secretaria municipal de Saúde comunica um óbito de um paciente que foi diagnostico com h1n1. O mesmo recebeu tratamento adequado, apresentando melhora do quadro, mas pela presença de doença previa pulmonar, no caso asma, apresentou pneumonia bacteriana, e uma insuficiência renal aguda onde veio evoluir para óbito. A secretaria Municipal de Saúde solicita a toda população que mantenha os cuidados de higiene, já que a forma mais comum de transmissão da doença é de pessoa a pessoa, e que todos estejam atentos aos sinais da gripe, como tosse seca, febre alta, dores no corpo, cansaço e que se dirija a uma unidade de saúde ou UPA caso necessário”.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.