Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018 às 13:10

Santa Fé do Sul - Câmara vai abrir CEI para investigar gastos de Prefeitura com publicidade

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul irá enfrentar uma batalha nos próximos dias.

thumbnail

 Isso porque, três vereadores anunciaram na manhã desta terça, 06, que vão pedir a abertura de uma CEI – comissão Especial de Inquérito – para investigar gastos da Administração com publicidade.

De acordo com o documento que foi protocolado na Câmara Municipal, três vereadores assinam o pedido de investigação contra a Prefeitura Municipal. José Rollemberg (PMDB), Evandro Mura (SD) e Jhonatan Magalhães requereram a abertura da CEI da Publicidade.

No documento, o trio quer que sejam investigados todos os gastos públicos do município em publicidade, não apenas com a prefeitura, mas com a FUNEC – Fundação Municipal de Educação e Cultura – e também com o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto. No texto, os vereadores afirmam que em 2017, a Administração Municipal gastou cerca de R$ 1 mi apenas com publicidade.

A denúncia se baseia em uma série de legislações em vigor e os vereadores procuraram se pautar em situações que eles consideram contraditórias e que exigem investigação mais apurada, com a reunião de documentos por parte da futura Comissão.

Na coletiva os vereadores lembraram que a CEI deverá ser formada, uma vez que o Regimento Interno determina que deve ter um terço dos vereadores solicitando a abertura para que seja instaurada, o que, ocorreu com a assinatura dos três vereadores.

É provável que a solicitação dos vereadores seja colocada em pauta na sessão do próximo dia 14 de Fevereiro, uma quinta-feira, logo após o fim do Carnaval. A partir daí, segundo determina o Regimento, passa para o sorteio dos cinco nome que irão compôr a Comissão Especial de Inquérito.

Fonte: Fatos Regionais 

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.