Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017 às 15:19

Santa Fé do Sul - Ações serão desenvolvidas para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Na quinta-feira (18), data em que é lembrado o Dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes inicia-se a entrega de materiais pedagógicos nas Escolas Municipais e Particulares. Essa entrega vai até o dia 26.

thumbnail

O combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes será o tema discutido entre os dias 15 e 26 de maio em diversas ações desenvolvidas pela secretaria Municipal de Ação Social da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Na segunda e terça-feira (15 e 16), funcionários do Creas fixarão cartazes nos estabelecimentos estratégicos de Santa Fé, como motéis, hotéis, cantinas, postos de gasolinas, entre outros. Na quarta-feira (17), haverá uma capacitação para os profissionais da Rede Socioassistencial e Intersetorial do município, nos períodos da manhã e tarde, no CIC, e uma palestra para as famílias atendidas nos Programas Sociais do Creas e do Cras.

Segundo a secretária de Ação Social, Neiva Souza, essas ações têm como principal objetivo conscientizar a população para denunciar casos de abuso ou exploração sexual, de crianças e adolescentes, por meio do Disque 100 ou 181. “Promoveremos palestras para os pais também, porque eles precisam estar munidos de informações relacionadas à prevenção para que façam o papel de protetores das nossas crianças e adolescentes”, conclui Neiva.

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição