Quinta-Feira, 30 de Maio de 2019 às 16:46

Santa Fé - Abertura do Jori é marcada por muita emoção

Uma grande festa marcou a abertura da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), nesta quarta-feira (29), na Estância Turística de Santa Fé do Sul, no Ginásio Antonio Ramon do Amaral.

thumbnail

O prefeito Ademir Maschio acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Lúcia Maschio recepcionaram prefeitos e autoridades vindos de 64 municípios. Esteve presente na cerimônia representando o secretário Estadual de Esportes Aildo Rodrigues Ferreira, a coordenadora da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, Simone Bighetti.

O secretário de Esportes de Santa Fé Henrique Alssuffi salientou a disposição dos atletas. “Estes atletas nos dão uma lição de vida. São pessoas que estão vivendo com mais qualidade de vida", disse Henrique.

Os atletas das 64 delegações foram recebidos na quadra do Ginásio com entusiasmo.  A Arara Canindé foi o mascote oficial do Jori 2019, presentando as riquezas das Estância, a flora e a fauna. Os alunos da Rede Municipal de Educação a delegação de Santa Fé e homenagearam a coordenação Simone entregando um buquê de flores.

Ademir enalteceu o envolvimento dos atletas. “Eles têm uma alegria contagiante, são participativos e têm uma vitalidade muito grande. Estou muito feliz em receber tantos atletas em nossa cidade. Sejam bem-vindos e boa sorte nas competições”, concluiu Ademir.

A emoção tomou conta da abertura durante a entrada da tocha conduzida por atletas de várias gerações, começando pelos alunos da Escolinha Municipal de Futsal Pedro Lucas Bazzanini e João Gabriel Bazzanini que representavam a primeira geração, na sequência a tocha foi passada para a aluna de voleibol Ana Beatriz Scarin, representando a segunda geração, que entregou a tocha ao ex-atleta da seleção Brasileira de Voleibol Fernando Benitez representando a terceira geração, que passou a tocha ao atleta da terceira idade João Ancete, que entregou nas mão do atleta de natação da terceira idade Florentino Cassimiro, que acendeu a Pira Olímpica.

Santa Fé conta com 85 atletas. Experiente nos jogos, Otília Martinez de 90 anos, da equipe de buraco, era uma das mais animadas no grupo. “Estou achando maravilhoso receber os jogos em minha cidade”, disse Otília.

Após a cerimônia oficial de abertura, iniciaram as apresentações da modalidade Dança Coreográfica, com a participação de 29 municípios.

Serão cinco dias de competição com mais de 3 mil atletas vindos de 64 municípios. As modalidades disputadas serão: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez.


Com informações de Secretaria de Comunicação

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Papa Francisco abençoa terços que serão distribuídos a famílias na Síria

thumbnail

"A oração feita com fé tem poder", afirmou o Papa ao final do Angelus. Missionária brasileira em Damasco relata a dor das famílias vítimas da guerra.

Ciclista cai em buraco e é resgatado após ficar quase 12 horas preso

thumbnail

Vítima de 37 anos caiu em um buraco em Ecatu, distrito de Tanabi. Homem foi socorrido para Santa Casa de Tanabi, mas precisou ser transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.