Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021 às 12:44

Santa Casa de Santa Fé do Sul dobra número de leitos intensivos para pacientes com Covid-19

Com a ampliação, unidade trabalha, agora, com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, índice de ocupação é de 80%.

thumbnail

A Santa Casa de Santa Fé do Sul ampliou, nesta semana, o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de coronavírus.

De acordo com a administração do hospital, mais cinco leitos intensivos foram instalados, totalizando dez. Ou seja, a quantidade dobrou. A ampliação, feita em parceria com o estado de São Paulo, foi necessária por conta do aumento dos casos positivos de Covid-19.

"Pedimos que todos continuem fazendo sua parte, evitando aglomerações, usando máscara, lavando as mãos e fazendo uso de álcool gel", diz a secretária de Saúde de Santa Fé do Sul, Rosana Vassoler.

Nas últimas semanas, quando ainda existiam somente cinco leitos intensivos, a ocupação na Santa Casa ficou em 100%. Atualmente, a ocupação não é mais de 100%, mas a situação já começa a preocupar novamente. Haja vista que, dias depois da ampliação, 80% dos leitos intensivos estavam ocupados.

Fernandópolis

Mas não é apenas em Santa Fé do Sul que o aumento expressivo no número de casos e internações gera preocupações entre as autoridades. Na Santa Casa de Fernandópolis (SP), por exemplo, todos os leitos intensivos estão ocupados, segundo o último boletim divulgado pelo hospital.

Existe uma expectativa para o hospital realizar uma ampliação de leitos. Contudo, ainda não há uma data definida para isso ocorrer. “Apesar de estarmos pleiteando o credenciamento de novos leitos, nós dependemos de outros fatores, desde a aprovação até encontrar equipe que está em falta no mercado”, conta o administrador da Santa Casa de Fernandópolis, Marcos Chaer.

Com informações de G1.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.