Sábado, 29 de Agosto de 2020 às 09:34

Santa Casa de Misericórdia de Jales inicia projeto de arrecadação de lacres de alumínio

O projeto inclui a promoção da conscientização sobre a conservação do meio ambiente.

thumbnail

A Santa Casa de Misericórdia de Jales iniciou o projeto “Lacre do Bem”, que possui o mesmo objetivo do bem sucedido projeto “Santa Tampinha”, que é o de levar a sociedade civil e o ramo empresarial a contribuírem com doações de lacres de alumínio para a instituição, os quais serão revertidos em cadeiras de rodas simples do modelo Stand.

Em vez dos lacres serem descartados, poluindo a natureza, eles podem ser guardados e entregues na instituição ou depositados nas caixas disponibilizadas em empresas parceiras. A cada 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres, equivalentes a aproximadamente 105 kg ou 352.800 lacres, é possível a compra de uma cadeira de rodas simples.

A instituição busca a participação da população, pois atua principalmente no atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), tanto da cidade de Jales quanto na região, dentre os dezesseis municípios de referência. Várias cidades da região estão participando do projeto “Santa Tampinha” e a instituição aguarda o mesmo apoio no “Lacre do Bem”.


Com informações da Assessoria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Hospital de Amor Jales esclarece meios de doação

thumbnail

O Hospital de Amor Jales tem recebido inúmeras denúncias de que há na cidade um indivíduo recebendo doações em nome da instituição de forma indevida, com pedidos feitos de porta em porta.

Lar dos Velhinhos de Jales inicia o Desafio Solidário

thumbnail

Com o intuito de incentivar a prática esportiva, mesmo durante o período da pandemia, o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo resolveu realizar o Desafio Solidário.