Sábado, 26 de Outubro de 2019 às 13:20

Santa Casa de Jales realiza XVI SIPAT com o tema “Depressão, estresse e ansiedade: Os males do século”

Nos dias 23 e 24 a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA realizou a XVI Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho com o tema “Depressão, estresse e ansiedade: Os males do século”.

thumbnail

A abertura do evento ficou por conta do provedor Junior Ferreira às 9h, ele parabenizou a comissão pela escolha do tema “O mundo adoeceu e a depressão é uma doença que deve ser levada a sério e tratada devidamente. Desejo que esses dois dias façam a diferença na vida de cada um.”

Síndrome de Bournout foi o tema da primeira palestra, ministrada pelo professor Alexandre dos Santos, ele explicou o que é a depressão e suas fases “Devemos cuidar da saúde do corpo e da alma, as preocupações e os estresses existem, mas não podem ser em uma dosagem exagerada, pois tudo que é em exagero faz mal. Cuidem-se e busquem a felicidade”.

O segundo dia de palestra realizado as 15h do dia 24 de outubro, ficou por conta das colaboradoras Bruna Azevedo e Ellen Faruthe que realizaram “mesa redonda” e explicaram sobre a ansiedade e o pensamento acelerado.

O mestre de cerimônia dos dois dias foi Celso Britto Junior, além das palestras houve sorteio de brindes e foi servido coffee break. A CIPA agradece a todos que participaram e realizaram doações contribuindo com a XVI SIPAT.

Com informações da Assessoria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.