Sexta-Feira, 12 de Abril de 2019 às 12:02

Santa Casa de Jales está implantando o projeto de humanização “Visita das gestantes à maternidade”

O intuito do projeto é aprimorar o acolhimento das gestantes de Jales e dos 15 municípios referenciados, visando contribuir com a desmitificação dos partos e do aleitamento materno, havendo orientações especificas sobre o banco de leite.

thumbnail

A Santa Casa de Jales realizou na quarta-feira, 10 de abril, a primeira reunião para implantar mais um projeto de humanização nomeado “Visita das gestantes à maternidade” na presença da articuladora de humanização Ana Virginia e da articuladora da saúde da mulher Bruna Crema.

O intuito do projeto é aprimorar o acolhimento das gestantes de Jales e dos 15 municípios referenciados, visando contribuir com a desmitificação dos partos e do aleitamento materno, havendo orientações especificas sobre o banco de leite. O conhecimento prévio da instituição e da equipe do materno infantil estimula a vinculação da gestante à maternidade. Com o apoio do chefe da especialidade Ginecologia e Obstetrícia, Dr. Vicente Christiano Neto e da enfermeira Ana Paula que é responsável pelosetor maternidade da Santa Casa de Jales.

Antes de a reunião ter início a equipe realizou uma visita na maternidade do hospital onde as articuladoras explicaram como são realizadas essas visitas em outras instituições. Com isso o projeto vai criando um formato e a instituição conseguirá colocar em prática o que está sendo planejado desde a visita ao hospital Padre Albino de Catanduva, realizada pela presidente do Centro Integrado de Humanização – CIH e colaboradora da Santa Casa de Jales, Bruna Azevedo.

 “Nosso objetivo é tirar as dúvidas das gestantes no que for necessário, passar segurança principalmente aquelas que vão ser mães pela primeira vez, o grupo de humanização identificou essa necessidade e estamos buscando informações de outras instituições que já realizam esse trabalho há algum tempo, para que isso seja feito nós vamos agendar a visita,vez por mês, com o público alvo, sendo gestantes, acompanhantes etoda a equipe multiprofissional,atendendo baixa e média complexidade, para passar as informações e orientações. Nossa maior preocupação é o bem-estar de nossas gestantes” destacou o administrador hospitalar, Rafael Carnaz.

Após a conclusão da reunião ficou definido comunicar toda atenção básica de saúde sobre a implantação do projeto na região de Jales.

As visitas serão previamente agendadas com data definida para todas as gestantes que tiverem interesse em obter mais informações relacionadas a maternidade. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Ex-prefeita Nice é condenada pela quinta vez

thumbnail

O caso envolve a compra de uniformes escolares em 2013.

Procurado que usava nome falso em Jales é descoberto pela polícia

thumbnail

Ele estava sendo "procurado" pela Justiça por ter cometido um roubo qualificado na cidade de Mauá no ano de 2001.