Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018 às 18:31

Santa Casa de Jales comemora 60 anos de fundação com homenagens aos ex-provedores e membros da irmandade

A manhã de quarta-feira, 11 de julho, foi marcada por homenagens aos ex-provedores e membros da irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Jales, em comemoração aos 60 anos de fundação da instituição.

thumbnail

Foram homenageados os ex-provedores Luís Roberto Baitello, José Terron Spínola, José Devanir Rodrigues e José Pedro Venturini, que fizeram por quase 20 anos parte da instituição. Cada um teve uma forma de trabalhar e deixou sua marca no hospital.

Um dos fundadores da instituição, também homenageado, e o único vivo é o Sr. José Candeo, que junto com uma turma de amigos e médicos identificaram a necessidade do município de Jales possuir uma Santa Casa de Misericórdia. Naquele tempo o município que oferecia mais recursos de saúde para a população era Estrela D’Oeste, a partir disso decidiram fundar a Santa Casa de Misericórdia de Jales, em 27 de novembro de 1958.

Os senhores Deonel Rosa Junior e José Claudio Teixeira Christophe, foram homenageados por representarem os membros da irmandade da instituição. Eles acompanharam grande parte da história do hospital, sempre apoiando e incentivando as ações em prol da instituição, sendo colaboradores assíduos.

O provedor Junior Ferreira destacou a importância das homenagens “Todos que passaram por aqui são lembrados com carinho pelos nossos colaboradores, é um simples gesto como forma de agradecimento da família Santa Casa de Misericórdia de Jales. Parabéns a todos.”

Todos os homenageados agradeceram por serem lembrados e a cerimônia foi encerrada com um café da manhã. Agradecemos aos colaboradores, membros da mesa administrativa e imprensa local que participaram e fizeram dessa manhã ainda mais especial.  

 Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Papa: investir no desenvolvimento rural para combater a fome no mundo

thumbnail

"Minha presença deseja trazer a esta sede os anseios e as necessidades da multidão de nossos irmãos que sofrem no mundo", disse Francisco em seu discurso".

Acidente entre dois carros deixa uma pessoa morta e cinco feridas na Dr. Euphly Jalles

thumbnail

Por razões ainda a serem apuradas, os dois veículos se chocaram de frente, o morador de São Francisco, J.C.T.R de 55 anos foi a vítima fatal, outras cinco pessoas foram socorridas à Santa Casa de Jales.