Quarta-Feira, 29 de Julho de 2020 às 16:40

Santa Casa de Jales ativa mais leitos de enfermaria e UTI específicos para pacientes com COVID-19

A Santa Casa de Jales está ativando mais 07 leitos para enfermaria da ala de isolamento de síndromes gripais e 04 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto exclusiva para pacientes com COVID-19.

thumbnail

Vale destacar que a instituição passará a ter 17 leitos de enfermaria e 11 leitos de UTI, sendo 10 adulto e 01 pediátrica. Esses setores foram desmembrados, para isso foi necessário reestruturar as instalações já existentes da unidade II do hospital, que atendia convênios, para atender somente UTI COVID-19.

A ala de isolamento de síndromes gripais ficou com 17 leitos de enfermaria, para atender pacientes com sintomas gripais.

A instituição precisou contratar novos profissionais para trabalhar exclusivamente nesses setores, para evitar a disseminação do vírus dentro do hospital, pois são alas restritas a colaboradores do setor. Esses investimentos somente estão sendo possíveis com o recebimento de recursos públicos do governo federal destinados pelo Ministério da Saúde, específico para ajudar a combater o novo coronavírus.

A Santa Casa de Jales esclarece que foi necessário ampliar o número de leitos, em decorrência da constatação que a doença tem se disseminado na população com muita intensidade em nossa região, por isso ressaltamos a importância do cuidado com a higienização e aglomerações.

A partir do dia 27 de julho esses leitos estarão em funcionamento para atender a população de acordo com a demanda.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

A oração do Papa pelas vítimas da pandemia em Manaus

thumbnail

Ao saudar os fiéis de língua portuguesa conectados para a Audiência Geral, o Papa Francisco dirigiu sua oração às vítimas do coronavírus.

Jales - Depois de dez anos fechado, Prefeitura inicia processo de reativação do Museu

thumbnail

A equipe da Secretaria de Esportes, Cultura e Juventude já trabalha na catalogação, higienização e limpeza de peças para reativar o Museu Histórico Municipal