Segunda-Feira, 01 de Julho de 2019 às 18:14

Rotary Grandes Lagos e AVCC entregam novo equipamento ao Hospital de Amor

O aparelho irá contribuir para o aumento do número de cirurgias que serão realizadas pelo hospital

thumbnail

A entrega de um novo aparelho que custou R$ 196.400,00 para o Hospital de Amor de Jales marcou a sexta-feira, 28 de junho, em uma solenidade promovida durante a manhã na Capela São Judas Tadeu no Hospital. Participaram deste momento, representantes da administração, funcionários, pacientes, voluntários da AVCC e de vários clubes do Rotary.

O equipamento denominado de termodesinfectora foi viabilizado por meio do Rotary Clube Grandes Lagos, em parceria com a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer – Região de Jales (AVCC Jales), em uma parceria que já rendeu bons frutos para a unidade.

O processo que antes era realizado de forma manual passará a ser automatizado, em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, a gerente administrativa do Hospital de Amor, Camila Venturini, relatou que: “é uma conquista muito grande para os funcionários que participam deste processo, para os cirurgiões que dependem desses materiais esterilizados e o principal o maior beneficiado disso tudo o paciente, então o que já era bem feito de forma manual, agora será automatizado”, definiu a gerente.

Para a compra do aparelho ocorreu o envolvimento dos distritos 4895, da Argentina, 4480, do Brasil e 4400, do Equador, além dos Rotarys de Cafelândia, Estrela d’Oeste, Fernandópolis, Fernandópolis Nova Era, Iturama, Jales, Ouroeste, Pirajuí e Santa Fé do Sul, desde agosto de 2018.

Segundo o presidente do Rotary Grandes Lagos, Carlos Alberto Vicente Silveira, houve um grande empenho na busca de parceiros da região e do Estado para a conclusão do projeto, devido à proporção da ação, o governador do Distrito do Rotary, Luis Cesar Rodrigues, esteve em Jales. Os projetos que foram encaminhados para a fundação do Rotary e clubes internacionais contaram com o empenho e dedicação da Sueli Zambom, da Comissão de Serviços Humanitários e coordenadora de projetos.

Na oportunidade a AVCC Jales sorteou um trator em uma ação que também buscou recursos para a compra do aparelho.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição