Sexta-Feira, 10 de Junho de 2022 às 09:18

Ricardo Gouveia quer pediatras e ginecologistas em plantões na Upa

O vereador questionou o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (Consirj) se é possível contratar plantonistas para as áreas de ginecologia e de pediatria para atender na Upa.

thumbnail

O vereador Ricardo Gouveia (PP), em requerimento, questionou o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (Consirj) se é possível contratar plantonistas para as áreas de ginecologia e de pediatria para atender na Upa.

Gouveia explicou que há uma grande demanda por atendimentos especializados em ginecologia e pediatria.

Ricardo Gouveia comentou o requerimento: “Como todos sabem, a Upa presta atendimento a 16 municípios e está sempre sobrecarregada. Vem passando por dificuldades por internação e atendimento. Muitas vezes, nós que não somos especialistas na área, acabamos deixando passar algum caso mais grave que poderia ser socorrido ali. Que o nosso prefeito e os prefeitos da região possam ver essa possibilidade”.

A vereadora Carol Amador (MDB) apoiou o requerimento: “Muitas vezes, os pacientes ligam, nos cobram, acham que já vão ser transferidos para a Santa Casa e não é isso o que acontece. Às vezes, os pacientes acham que a Upa não quer internar, mas é a Santa Casa que não abre as portas. É um excelente requerimento e deve ser ouvido e eu acho que os outros municípios entrariam com a parte deles, porque se faz necessário”.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.