Quarta-Feira, 04 de Março de 2020 às 17:06

Reunião debate Programa Turismo Rural em Jales

Cerca de 60 pessoas participaram da reunião de apresentação do Programa Turismo Rural

thumbnail

Foi realizada em fevereiro em Jales a reunião de apresentação do Programa Turismo Rural, destinada a produtores rurais de Jales e região, com o objetivo de apresentar aos interessados o Programa que irá oferecer, gratuitamente, diversos módulos de capacitação a todas as pessoas que já trabalham na área, bem como estudantes, empresários do ramo de turismo, produtores de leite, vinho, sucos, cachaças artesanais, biscoitos, bolachas, artesanato, agroindústria e a quem mais se interessar pelo assunto.

O evento contou com a presença de cerca de 60 pessoas. O Programa Turismo Rural é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jales, o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e oferecerá três vezes por mês, durante aproximadamente um ano, assistência aos produtores que fizerem sua adesão.

De acordo com a Professora Nelsi Coelho Araújo Calazans, Instrutora do Senar – SP, as aulas terão caráter teórico e prático e serão realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura. O primeiro módulo terá início no dia 09 de março.

Dividida em dez módulos, a capacitação vai trazer vários temas como “Identidade e Cultura”, “Gestão de empreendimentos, Atividades turísticas em áreas naturais”, “Meios de hospedagem”, “Meios de Alimentação, Pontos de venda de produtos artesanais”, “Atendimento ao cliente, Resgate gastronômico” e, ao final, a “Consolidação do programa”.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Hospital de Amor Jales esclarece meios de doação

thumbnail

O Hospital de Amor Jales tem recebido inúmeras denúncias de que há na cidade um indivíduo recebendo doações em nome da instituição de forma indevida, com pedidos feitos de porta em porta.

Lar dos Velhinhos de Jales inicia o Desafio Solidário

thumbnail

Com o intuito de incentivar a prática esportiva, mesmo durante o período da pandemia, o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo resolveu realizar o Desafio Solidário.