Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019 às 19:47

Reunião de Conselho Diocesano de Pastoral Reuniu mais de 120 representantes pastorais

Na pauta do encontro diversos assuntos ganharam destaque como as novas “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizado da Igreja no Brasil 2019 – 2023”, que foram definidas na última Assembleia Geral dos Bispos

thumbnail

No último domingo, dia 30 de junho, mais de 120 representantes das paróquias, quase paróquias, Pastorais, movimentos e organismos da Diocese de Jales se reuniram para a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado, com o objetivo de dar continuidade nos planejamentos e plano pastoral da Diocese.

O Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta conduziu o momento junto com o Coordenador de Pastoral, Padre Natalino Sérgio. Na pauta do encontro diversos assuntos ganharam destaque como as novas “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizado da Igreja no Brasil 2019 – 2023”, que foram definidas na última Assembleia Geral dos Bispos, em Aparecida-SP, no mês de maio.

As diretrizes retratam e aborda os desafios da realidade cultural urbana no Brasil hoje, acolhendo também a convocação do Papa Francisco para sermos missionários, fortalecendo assim as comunidades como comunidades eclesiais missionarias.

Novos avanços na Diocese são notáveis como o Ministério de Coordenadores de Comunidades, que receberão os nomes dos indicados para o processo vocacional e formação de Ministros Coordenadores de Comunidades, para auxiliar no trabalho pastoral dos padres e organização das comunidades da Diocese.

Outros assuntos como a Pastoral de Adolescentes, a Romaria Diocesana que será oficialmente lançada no próximo dia 17 de julho, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Assunção, às 14h30, o Jubileu de 60 anos da Diocese que terá sua abertura na Romaria, e outras datas e eventos foram tratados na reunião.

Com informações da Diocese de Jales.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.