Sábado, 18 de Setembro de 2021 às 08:48

Representantes da Santa Casa realizam visita ao Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo

Atualmente o hospital é referência para 16 municípios e mais de 110 mil habitantes, e atende com 151 leitos, dos quais 99 são exclusivos SUS.

thumbnail

A Santa Casa de Misericórdia de Jales, através do provedor, Carlos Toshiro Sakashita, o gerente administrativo, Rafael Carnaz Prado, o advogado e coordenador do Fórum da Cidadania de Jales, Carlos Alberto Brito, estiveram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última segunda-feira (13) buscando recursos e apoio para a instituição.

Os representantes do hospital se reuniram com o Deputado Estadual e Presidente da Alesp, Carlão Pignatari, e o assessor parlamentar, Flávio Prandi Franco, para uma reunião solicitando emenda parlamentar e suporte para mudança de classificação, transformando o hospital em estratégico, já apresentado anteriormente junto à Secretária Estadual de Saúde.

Atualmente o hospital é referência para 16 munícipios e mais de 110 mil habitantes, e atende com 151 leitos, dos quais 99 são exclusivos SUS. Desta forma o hospital já participa do programa Santas Casas Sustentáveis e está classificado como Hospital de Apoio e almeja sua reclassificação para Hospital Estratégico, sendo com isso possível ampliar as especialidades da instituição como Urologia e Otorrinolaringologia.

O pedido solicitado ao Deputado Estadual contou com o apoio dos Prefeitos, dos Secretários Municipais de Saúde, Presidentes das Câmaras Municipais dos 16 municípios (Aparecida D Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D'Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil) atendidos pela Santa Casa, além do Fórum da Cidadania de Jales.

De acordo com o provedor, Carlos Toshiro Sakashita, é muito importante para a instituição manter esse contato com os parlamentares. “Pelo menos duas vezes ao ano é realizada a visita aos parlamentares reforçando o compromisso com a Santa Casa, e através das emendas conseguimos dar andamento nos serviços prestados, e sanar o déficit operacional, ainda mais em um período pandêmico que estamos passando.”, reforçou o provedor.

O Deputado divulgou em suas redes sociais que a região poderá contar com o apoio dele na destinação de recursos e no pedido de reclassificação do hospital. “Contem comigo, vamos ajudar a Santa Casa, que será ainda maior e salvará mais vidas”, frisou o deputado.

As visitas realizadas aos parlamentares de São Paulo e Brasília são importantes, pois dessa forma é possível entregar ofícios e apresentar a Santa Casa de Jales, e assim buscar a destinação das emendas para dar continuidade e se aprimorar nos atendimentos.


Com informações da Assessoria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.