Sábado, 09 de Março de 2024 às 08:36

Representantes da Rumo anunciam início das obras do segundo viaduto em junho deste ano

Representantes da Rumo informaram ao prefeito Luis Henrique Moreira o início do processo de contratação para as obras do Viaduto Jornalista Deonel Rosa Junior sobre a ferrovia. A previsão para o início das obras é em junho de 2024

thumbnail
Na manhã da quinta-feira, dia 07 de março, Giana Custódio e Marcelo Rodrigues, respectivamente gerente e coordenador de Relações Institucionais da Rumo, concessionária responsável pela malha ferroviária, visitaram o Prefeito Luis Henrique Moreira para anunciar uma importante notícia para os moradores de Jales: o início do processo de contratação para as obras do Viaduto Jornalista Deonel Rosa Junior sobre a ferrovia, 

De acordo com os representantes da Rumo, a previsão para o início das obras é em junho de 2024. O viaduto será uma continuação da Rua 2, onde se encontrará com a Av. Jânio Quadros, e irá conectar-se à Rua Oswaldo Cruz, localizada no Jardim Aclimação.
 
“O viaduto é uma solução definitiva que elimina o risco de acidentes entre trens e carros, bem como otimiza o fluxo rodoviário e a eficiência das operações ferroviárias”, destaca Giana Custódio, gerente de Relações Institucionais da Rumo.
 
De acordo com o prefeito Luis Henrique, essa importante obra de infraestrutura promete melhorar significativamente a mobilidade urbana em Jales, pois a cidade ganhará um novo acesso que facilitará o fluxo de veículos e pedestres sobre a linha férrea.
 
O chefe do executivo jalesense ressaltou que em setembro do ano passado, a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) liberou o terreno necessário para a construção do segundo viaduto. “Na época, anunciamos a liberação durante uma live nas redes sociais para toda a população. Foi um momento que nos trouxe muita alegria e otimismo por se tratar de um processo burocrático, mas com a nossa gestão e o apoio do deputado federal Antônio Carlos Rodrigues, tivemos êxito na liberação do terreno”.

No mesmo dia em que foi anunciada a autorização para a construção de um novo viaduto sobre a linha férrea em Jales, o prefeito Luis Henrique publicou o Decreto número 9.916, de 1º de setembro de 2023, denominando Viaduto Jornalista Deonel Rosa Júnior, para homenagear uma das personalidades que mais exaltaram o nome de nossa cidade.

No dia 31 de agosto de 2022, a Rumo e a Prefeitura de Jales inauguraram o viaduto Delegado de Polícia “Dr. Sebastião Biazi” que passa sobre a linha férrea na altura da Rua Arujá, ligando os bairros Jardim Paulista e Jardim São Gabriel, uma obra esperada há décadas pela população. “Existia um clamor popular muito grande para que esse viaduto fosse construído e hoje ele é uma realidade e se tornou uma obra que entrou para a história de nossa cidade. A empresa construtora conseguiu antecipar a entrega da obra e entregá-la sem intercorrências. Agora estamos muito felizes em anunciar o início do processo de contratação para as obras do segundo pontilhão, que tem previsão para iniciar em junho deste ano e entregar juntamente com a Rumo esta obra que vai melhorar a trafegabilidade, reduzir consideravelmente o índice de acidentes neste local onde tantas pessoas já perderam suas vidas, melhorar significativamente o trânsito das vias municipais, além de contribuir também para a eficiência da ferrovia”, ponderou o prefeito Luis Henrique.
imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.