Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020 às 10:08

Rematrícula da rede estadual de SP para 2021 pode ser feita sem sair de casa

Prazo para rematrícula de estudantes da rede estadual foi prorrogado até dia 30

thumbnail

​Com o objetivo de organizar o retorno das atividades escolares, o Governo de São Paulo prorrogou para 30 de outubro o prazo para estudantes da rede estadual realizarem a rematrícula para o ano letivo de 2021.

A solicitação pode ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP, disponível para Andorid ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED)​, por isso o governo orienta que os pais não permitam que seus filhos percam o ano de escola​. Até o início das aulas, tudo vai estar sob controle e com total segurança para todos.

Caso não consiga realizar a rematrícula online, o responsável ou aluno maior de 18 anos pode comparecer na escola ou diretoria de ensino e efetuá-la presencialmente.​

Para quem quiser entrar na escola, há também a possibilidade de fazer a matrícula num posto do Poupatempo ou na escola estadual mais perto de sua casa​.​

Todos que desejarem têm vaga garantida na rede estadual, porém é obrigatória a manifestação de intenção através da rematrícula. Ela garante que os alunos continuem os estudos na mesma unidade escolar, caso ela tenha a série ou ano requerido.​

4º ANO DO ENSINO MÉDIO OPCIONAL

Os alunos que desejarem também terão a opção em 2021 de cursar o 4º ano do ensino médio para aprofundar os conhecimentos e corrigir possíveis lacunas na aprendizagem em determinadas disciplinas. A medida visa contribuir com a formação integral dos alunos e apoiá-los no ingresso ao ensino superior, se assim desejarem.

Para isso, os interessados já devem manifestar interesse em permanecer na rede na estadual e cursar o 4º ano e posteriormente confirmar esta solicitação em dezembro. Ele também deve escolher entre 3 e 13 disciplinas para compor seu currículo. A oferta de vagas vai variar de acordo com a disponibilidade da escola.

Em janeiro serão oferecidas aulas de reforço para os alunos que optarem.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

No momento da matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação como os cursos idiomas oferecidos pelos Centro de Estudos e Línguas; o modelo de ensino técnico do Novotec desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza; o 4º ano opcional do ensino médio; e a matrícula em escolas de tempo integral.

Por isso, não esqueça e não perca o prazo: 30 de outubro. Governo de São Paulo. Estado de respeito.

Com informações do Governo de SP.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.