Sexta-Feira, 16 de Março de 2018 às 15:48

Questionário do Ano do Laicato está sendo aplicado em toda a Diocese de Jales

Na Igreja, leigos são todos os cristãos batizados. Estes praticam o sacerdócio comum, fundado no único sacerdócio de cristo.

thumbnail

Em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, a Diocese de Jales está promovendo um questionário que visa conhecer mais de perto a realidade dos cristãos das comunidades, para compreender melhor a atuação e a não atuação dos mesmos na vida da Igreja e da sociedade.

Todos cristãos devem ter uma consciência clara, não somente de pertencerem a igreja, mas de “serem” Igreja, isto é, a comunidade dos fiéis na terra sob a direção do chefe comum, o Papa, e dos Bispos em comunhão com eles.

Para iluminar os passos deste ano a Igreja no Brasil, auxilia os cristãos com o Documento 105 da CNBB, com o tema “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”, indicando o caminho e mostrando o papel efetivo dos cristãos não somente na Igreja, mas também na sociedade. Ser igreja em todos os ambientes.

A Igreja particular de Jales, propôs a seus agentes de pastorais e demais membros, a visita as famílias das comunidades de todo o território, desde Itapura até Mira Estrela, para a realização do questionário do Ano do Laicato, com questões que auxilia no conhecimento das realidades de cada comunidade, não somente a participação do cristão na igreja na sociedade, mas também as suas dificuldades.

O questionário deverá ser entregue até o dia 30 de abril aos padres, nos escritórios paroquiais, com os dados preenchidos. Os leigos atuantes na aplicação dessa consulta, se reunirão por paróquia e, irão tabular os dados coletados, entregando os resultados na Cúria Diocesana de Jales até o dia 11 de maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.