Quarta-Feira, 15 de Março de 2017 às 18:15

Protesto contra reforma da previdência paralisa escolas na Diretoria de Jales

thumbnail
Há protestos em várias cidades do noroeste paulista por causa da reforma da previdência proposta pelo governo federal, hoje. Em Jales, os professores decidiram aderir ao Dia Nacional de Paralisação contra a terceirização da atividade-fim.

De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), 95% das escolas estaduais aderiram à paralisação em todo o Estado. Em toda a Diretoria de Ensino de Jales, praticamente todas as escolas da cidade estão sem atividades, nesta quarta-feira, segundo informações apresentadas pela Dirigente Marlene Medaglia.

A professora Luciana Barra Ribeiro está participando das manifestações e relatou que a categoria deve se unir para uma manutenção coerente da profissão, e registrou que outras paralisações podem ocorrer.

Participando também das paralisações o professor de História e Geografia, Edilson Teixeira dos Santos, que afirmou a reportagem que a greve só existe com á necessidade de sensibilizar o governo contra estas alterações na lei de aposentadoria.
imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.