Sábado, 09 de Abril de 2022 às 08:09

Promotoria de Jales instaura procedimento para apurar casos de violência em escolas

No âmbito do PAA, audiência pública foi realizada nesta sexta-feira

thumbnail

Três adolescentes envolvidos na agressão ao pai de um colega de escola foram alvos de representação feita à Justiça pelo MPSP. Atendendo a pedido da Promotoria de Justiça local, dois deles já tiveram a internação provisória decretada pelo Judiciário. O caso aconteceu nesta semana próximo a uma unidade de ensino em Jales. Vídeo que circula nas redes sociais mostra a vítima sendo acertada na cabeça com o pedaço de madeira usado pelos jovens.  

Os fatos, assim como outros relatos de brigas em escolas de Jales, levaram o promotor de Justiça Cleiton Luis da Silva a instaurar também um Procedimento Administrativo de Acompanhamento para avaliar a questão da segurança nas escolas da cidade e imediações. No âmbito do PAA, audiência pública foi realizada nesta sexta-feira (8/4) com a participação do MPSP, Conselho Tutelar, da Diretoria de Ensino e das Polícias Civil e Militar.

Na ocasião, as autoridades ajustaram o maior empenho da Polícia Militar nas rondas escolares, especialmente em unidades com maior incidência de desentendimentos entre alunos, a atuação articulada entre diretores de escolas e a Polícia Civil para identificação de eventuais adolescentes dedicados ao tráfico de drogas nas imediações, a realização de rodas de conversas com os alunos e o acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade, inclusive com orientações sobre postura de tolerância diante de conflitos.


Com informações de MPSP - Foto: Divulgação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br


imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.