Sábado, 09 de Abril de 2022 às 08:09

Promotoria de Jales instaura procedimento para apurar casos de violência em escolas

No âmbito do PAA, audiência pública foi realizada nesta sexta-feira

thumbnail

Três adolescentes envolvidos na agressão ao pai de um colega de escola foram alvos de representação feita à Justiça pelo MPSP. Atendendo a pedido da Promotoria de Justiça local, dois deles já tiveram a internação provisória decretada pelo Judiciário. O caso aconteceu nesta semana próximo a uma unidade de ensino em Jales. Vídeo que circula nas redes sociais mostra a vítima sendo acertada na cabeça com o pedaço de madeira usado pelos jovens.  

Os fatos, assim como outros relatos de brigas em escolas de Jales, levaram o promotor de Justiça Cleiton Luis da Silva a instaurar também um Procedimento Administrativo de Acompanhamento para avaliar a questão da segurança nas escolas da cidade e imediações. No âmbito do PAA, audiência pública foi realizada nesta sexta-feira (8/4) com a participação do MPSP, Conselho Tutelar, da Diretoria de Ensino e das Polícias Civil e Militar.

Na ocasião, as autoridades ajustaram o maior empenho da Polícia Militar nas rondas escolares, especialmente em unidades com maior incidência de desentendimentos entre alunos, a atuação articulada entre diretores de escolas e a Polícia Civil para identificação de eventuais adolescentes dedicados ao tráfico de drogas nas imediações, a realização de rodas de conversas com os alunos e o acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade, inclusive com orientações sobre postura de tolerância diante de conflitos.


Com informações de MPSP - Foto: Divulgação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br


imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.