Quarta-Feira, 27 de Março de 2024 às 10:32

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

thumbnail

As crianças das escolas do município foram estimuladas a recolher materiais recicláveis e pneus, para a troca de ingressos em brinquedos, carreta da alegria e algodão.

Visando a conscientização para a limpeza dos quintais, o projeto possibilita que os criadores do mosquito Aedes aegypti seja eliminado, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, Zika e a febre amarela urbana, doenças chamadas de arboviroses.

O desenvolvimento do Projeto conta com a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Controle de vetores, a Secretaria Municipal de Saneamento e Urbanismo e a Prefeitura de Santa Albertina.

O responsável pelo Setor de Controle de vetores, Cesar Aparecido Moretti, conversou com a reportagem do Jornal do Povo e destacou o desenvolvimento deste Projeto, que tem mobilizado os diversos setores da sociedade em Santa Albertina.  No ano de 2024 foram registradas 19 notificações de casos suspeitos de dengue, somente dois confirmados até o momento, informou o responsável pelo setor.  

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.