Quinta-Feira, 14 de Março de 2019 às 19:52

Projeto “Energia mais Eficiente”chega a Jales e vai realizar gratuitamente a troca de lâmpadas usadas por novas de LED

O Projeto “Energia Mais Eficiente” vai beneficiar mais de 1.200 clientes em Jales

thumbnail

A partir de quinta-feira, dia 14, Jales receberá o Projeto “Energia Mais Eficiente” da Elektro, ação em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales que substituíra6 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modernas lâmpadas de LED, bem mais eficientes, trazendo significativa economia para 1.200 consumidores dos bairros de vulnerabilidade social da área de concessão da distribuidora.

Uma Unidade Móvel – caminhão adaptado para ações educativas da Elektro – percorrerá os bairros mais carentes da cidade durante oito dias. As lâmpadas poderão ser trocadas no caminhão, que também oferecerá palestras à população sobre o uso correto e seguro de energia elétrica. A Prefeitura acompanhará as equipes da unidade móvel com a realização de algumas atividades, prestando serviços como checagem de pressão arterial e orientações de saúde. 

Para ser beneficiado com o projeto, o cidadão tem que ser cadastrado no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e possuir o NIS - Número de Identificação Social. Deverá procurar a unidade móvel, munido da última conta de energia, documento do titular (pode ser cópia) e de quem for fazer a troca,e até 05 lâmpadas usadas para efetuar a substituição.

O município de Jales no neste mês de fevereiro também foi beneficiado com a troca de lâmpadas em quatro prédios públicos: E.E. DoutrorEuphlyJalles, E.E. Professor Carlos de Arnaldo Silva, E.E Dom Artur Horsthuis e E.E. Juvenal Giraldelli, nos quais cerca de 2 mil lâmpadas fluorescentes foram trocadas por modelos similares de LED, gerando aproximadamente 50% de economia nas contas de energia das edificações atendidas e aliviando assim também o orçamento dos órgãos públicos beneficiados.

O projeto “Energia mais Eficiente” estará em Jales, entre dias 14 e 21 de março. A troca de lâmpadas estará limitada a quantidade disponível. Para facilitar à logística, serão distribuídas fichas para população durante os atendimentos. A quantidade distribuída em cada dia é limitada a capacidade de atendimento da unidade móvel.

Energia Mais Eficiente

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.