O Projeto de Lei nº 117/2024, que institui o “Dia do Vicentino” em Jales, foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira, dia 25 de novembro, na 1808ª Sessão Ordinária da Câmara. A propositura, que tem como autora a Vereadora Ana Carolina Lima Amador, traz como proposta a celebração anual da data no dia 27 de setembro.
A parlamentar explicou no documento que o Projeto de Lei foi elaborado em reconhecimento ao trabalho da Sociedade São Vicente de Paulo - SSVP, organização internacional fundada em 1833 e presente no Brasil desde 1872.
De acordo com a propositura, a SSVP, composta por aproximadamente oitocentos mil voluntários em 150 países, é conhecida por sua atuação humanitária, voltada para a promoção da dignidade humana e assistência social, especialmente junto aos mais vulneráveis, sem discriminação de raça, credo ou condição social.
Amador mencionou ainda, no Projeto de Lei, que a instituição da data no calendário municipal simboliza a valorização e o apoio ao compromisso dos Vicentinos em contribuírem para o bem-estar da comunidade, “sendo um justo reconhecimento à dedicação e ao espírito de caridade”.
Outros detalhes sobre o Projeto de Lei estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/