Sábado, 28 de Setembro de 2019 às 13:30

Projeto Corpo e Mente em Movimento promoveu pedágio de conscientização “Setembro Amarelo - Amor a Vida”

O dia 10 de setembro é marcado oficialmente como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano. Os números de casos e incidentes registrados no Brasil são alarmantes.

thumbnail

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no país e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.  Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e conquistou o Brasil inteiro.

Buscando contribuir para a disseminação das informações corretas de prevenção e respeito à vida, o Projeto Corpo e Mente em Movimento em Jales, promoveu um mês de intensas atividades com as crianças e adolescentes atendidas diariamente.

Na última quarta-feira, 25 de setembro, foram os participantes do Projeto que estiveram nas ruas para a divulgação da causa em um momento de mobilização e interação que aconteceu na Praça João Mariano de Freitas, no centro de Jales, conhecido como o pedágio “Setembro Amarelo - Amor a Vida”.  

Durante as atividades as crianças e adolescentes acompanhadas por colaboradores do Projeto interagiram com quem passava pela praça, distribuindo informativos e sementes de girassol, símbolo da campanha, muitos foram os sorrisos compartilhados ao longo da atividade.

A coordenadora pedagógica do Projeto Corpo e Mente em Movimento, Elizangela Antunes, ressaltou a importância da ação e o potencial da iniciativa, principalmente por possibilitar que as crianças e adolescentes conheçam mais sobre o assunto e possam disseminar estes aprendizados com seus familiares e amigos.  

Fotos: Projeto Corpo e Mente em Movimento.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.