Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020 às 19:21

Programa Turismo Rural irá capacitar produtores de Jales e região

Programa Turismo Rural irá oferecer gratuitamente diversos módulos de capacitação para interessados em participar

thumbnail

Será realizada na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro, reunião de sensibilização destinada a produtores rurais de Jales e região, com o objetivo de convidar interessados em aderir ao Programa Turismo Rural, que irá oferecer gratuitamente diversos módulos de capacitação a todas as pessoas que já trabalham nessa área, bem como estudantes, empresários do ramo de turismo, produtores de leite, vinho, sucos, cachaças artesanais, biscoitos, bolachas, artesanato, agroindústria e a quem mais se interessar pelo assunto.

O Programa Turismo Rural é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jales, o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que oferecerá três vezes por mês, durante aproximadamente um ano, assistências aos produtores que fizerem sua adesão.

Dividida em dez módulos, a capacitação contará com vários temas, como Identidade e Cultura, Gestão de empreendimentos, Atividades turísticas em áreas naturais, Meios de hospedagem, Meios de Alimentação, Pontos de venda de produtos artesanais, Atendimento ao cliente, Resgate gastronômico e, ao final, a Consolidação do programa.

O Programa possui adesão máxima de 25 produtores, independente da área de atuação.

A reunião de segunda-feira, dia 17, será realizada às 19h30 na sede da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável – CDRS, no EDR – Escritório de Desenvolvimento Rural, de Jales, localizada na Rua 08, nº 1959. O prédio está localizado na antiga sede da CATI, em frente a Escola Municipal Elza Pirro Vianna. Mais informações podem ser obtidas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, através do telefone (17) 99628-5196.


Com informações da Secretaria de Comunicação

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.