Quarta-Feira, 19 de Outubro de 2022 às 09:38

Profissionais da Educação de Jales participam de seminário sobre autismo

O seminário abordou importantes temas relacionados ao TEA (Transtorno do Espectro Autista), com a participação de especialistas renomados.

thumbnail

Foi realizado no sábado, 15 de outubro, o seminário “TEAjudo a ser mais forte”, idealizado por Cássia Tânios, mãe mentora do SuperABA: um programa de supervisão online da plataforma Adapte Educação, para orientação sobre Autismo.

O seminário abordou importantes temas relacionados ao TEA (Transtorno do Espectro Autista), com a participação de especialistas renomados, responsáveis por levar conhecimento, novidades na área e esclarecer dúvidas dos presentes.

Além da presença de Cássia, que é mãe de 3 filhos, Ricardo de 8 anos, que está dentro do Transtorno do Espectro Autista e dos gêmeos Leonardo e Mariana de 5 anos, o evento também contou com a participação da Dra. Luciana Xavier - Psicóloga e neuropsicóloga especialista em atrasos no desenvolvimento, autismo e ABA; do Dr. Paulo Liberalesso que palestrou sobre os efeitos do TEA no cérebro da criança autista e também de Marcia Pedralino e Emanuel Santana, diretores da Adapte Educação.

“Profissionais da área da fonoaudiologia, psicólogos, psiquiatras, neuropediatras, professores e muitos pais de crianças autistas prestigiaram o evento, que foi tão importante pra nós da área da Educação. Várias pessoas vieram de longe pra acompanhar o seminário, engrandecedor para todos”, afirmou a coordenadora geral da educação infantil, Tamara Viota.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Negros morrem quatro vezes mais de disparo de arma de fogo que brancos

thumbnail

Em uma década, os homens negros morreram quatro vezes mais por disparos de armas de fogo em comparação aos brancos. É o que revela estudo do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e do Instituto Çarê.

INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS PARA O SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ PARA SEMINARISTAS, DE 15 A 17 DE JULHO, EM BRASÍLIA

thumbnail

A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética e a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, com o apoio das Pontifícias Obras Missionárias , oferecerão um Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Seminaristas