Segunda-Feira, 04 de Outubro de 2021 às 08:48

Professor Rui Rodrigues e Gordo do Judô serão homenageados na 2ª edição do Projeto Espaço Verde da Fama

O projeto Espaço Verde da Fama visa, através do plantio de mudas, homenagear pessoas que atuam ou atuaram diretamente com o esporte, a cultura e o meio ambiente no município.

thumbnail

A 2ª edição do Projeto Espaço Verde da Fama, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude de Jales, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e Secretaria de Comunicação, homenageará duas importantes personalidades da cultura e do esporte jalesense, o professor Rui Rodrigues de Souza e o mestre do judô, Luiz Antônio Nunes de Moraes, mais conhecido como Gordo do Judô.

As homenagens acontecerão na próxima quarta-feira, dia 6 de outubro, às 18h30, na Praça Jerônimo Amadeu, localizada no Jardim Elisa, onde serão plantadas duas mudas de ipês amarelos, uma representando o professor de arte, artista plástico, escritor e músico Rui Rodrigues, e a outra representando o professor e fundador da Associação de Judô Jalesense, Luiz Antonio Nunes de Moraes, o “Gordo”. Também serão instaladas, no solo,duas placas personalizadas com o nome dos homenageados.

De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni, idealizador do projeto, na praça serão expostas algumas obras do artista Rui Rodrigues e algumas surpresas estão sendo preparadas para os homenageados, que segundo ele, são pessoas que contribuíram e ainda contribuem e enaltecem a cultura e o esporte jalesense. “Estamos organizando tudo com muito carinho para essas pessoas que são dignas de homenagens pelos notórios envolvimentos e relevantes serviços prestados ao esporte eà cultura. Desde já faço um convite à população que quiser prestigiar as homenagens, na próxima quarta-feira, dia 6, na Praça Jerônimo Amadeu, às 18h30”.

O projeto Espaço Verde da Fama visa, através do plantio de mudas, homenagear pessoas que atuam ou atuaram diretamente com o esporte, a cultura e o meio ambiente no município. Para isso, as praças públicas estão sendo adotadas para a exaltação de esportistas, artistas e ambientalistas jalesenses. A primeira escolhida foi a Praça Eurípedes Antônio de Oliveira, a “Praça Japonesa”, localizada em frente ao Terminal Rodoviário, que, recentemente, foi revitalizada pela Prefeitura Municipal.

Para o prefeito Luis Henrique Moreira, uma importante ação que estimula a preservação do meio ambiente e auxilia no resgate da memória esportiva e cultural de Jales.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.