Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020 às 16:43

Prefeitura orienta como solicitar o “Telefone Bolsa Família”

Para poder solicitar o Telefone Popular, o responsável pela família terá que entrar em contato com as operadoras através dos números 1331 ou 1332

thumbnail

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social orienta sobre a adesão do AICE (Acesso Individual Classe Especial), conhecido também por “Telefone Bolsa Família” ou “Telefone Popular”, que é um pacote de telefonia disponibilizado para todas aquelas famílias que estão registradas no Cadastro Único para que possam acessar a telefonia fixa com descontos na assinatura do plano e com uma franquia de até 90 minutos (não cumulativo) para ligações locais para outros telefones (fixo).

Para poder solicitar o AICE, o responsável pela família terá que entrar em contato com as operadoras através dos números 1331 ou 1332. Os documentos que deverá apresentar são: número de Identificação Social (NIS) e CPF.

O custo do plano está entre R$13,00 e R$15,00, porém dependendo da região, o custo do pacote pode variar e o prazo para instalar o telefone é de no máximo 7 dias. Caso termine os minutos da franquia mensal, que é de 90 minutos, é possível inserir créditos para poder continuar realizando ligações.

O que é o Cadastro Único

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza de forma socioeconômica as famílias com baixa renda. Para poder se cadastrar no Cadastro Único a família tem que ter renda mensal de até meio salário mínimo (por pessoa) ou que o total da renda mensal seja um valor de até 3 salários mínimos.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Diocese de Jales promove lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

thumbnail

'Fraternidade e vida', tema e o lema da edição de 2020 foram discutidos no evento realizado em Fernandópolis na manhã desta quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro.

Homens são detidos pela polícia por suspeita de roubo de carga em Santa Fé do Sul

thumbnail

Dois bloqueadores de sinal de celular e rastreamento, módulos eletrônicos de caminhão e apetrechos utilizados para prática de roubo de carga foram apreendidos pela polícia