Sexta-Feira, 15 de Março de 2019 às 18:42

Prefeitura e parceiros vão realizar a primeira edição da Semana da Saúde em abril

A prevenção de doenças será o foco da 1ª Semana da Saúde, entre os dias 1 e 6 de abril, em Jales

thumbnail

Promovida pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, será realizada entre os dias 1 e 6 de abril, a 1º edição da “Semana da Saúde”, um grande evento com programação intensa visando a prevenção e diagnóstico de doenças.

Durante quatro dias será apresentado aos munícipes alguns dos vários serviços que a saúde proporciona. Nisso incluirá averiguação da pressão arterial; exame do dextro, exame de sangue realizado com um aparelho digital para medir a quantidade de glicose na corrente sanguínea; avaliação antropométrica, que são as medidas primárias (utilizadas isoladamente) como peso, estatura, dobras cutâneas e circunferências, e as medidas secundárias (combinadas) como Índice de Massa Corporal (IMC), peso ideal, somatória de dobras cutâneas, entre outros.

Também será focado em temas e atividades como fisioterapia com a apresentação da alto massagem; testes rápidos para detecção e prevenção de doenças contagiosas como o HIV, Hepatites e sífilis; atividades no stand de psicologia e no stand do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial de Jales), com orientações sobre transtornos emocionais.“O evento tem como finalidade informar para população os serviços ofertados pela rede de atenção básica e conscientizar a importância da prevenção na manutenção da saúde”, enfatizou a secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins.

A Semana da Saúde vai contar com o apoio da Unijales, IEP,Hospital de Amor, Etece o NASF – AB (Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica) promovendo explicações e aprimoramentos técnicos sobre Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Além desta nova ação, já é disponibilizado em todas as ESFs de Jales aulas de atividades físicas para promoção a saúde, prevenção de agravos e qualidade de vida.

LOCAIS

A Semana da Saúde vai oferecer atividades em quatro diferentes pontos da cidade. No dia 1º (segunda-feira), as Unidades do Roque Viola, Paraíso e Jardim América irão efetuar as ações na igreja do Jardim São Judas Tadeu – Paróquia São José Operário, das 14hrs às 17hrs.

No dia 2 (terça-feira), as Unidades do Jacb, Arapuã e Novo Mundo vão realizar as atividades na igreja do Arapuã – Comunidade Nossa Senhora Aparecida, das 14hrs às 17hrs.

Já no dia 3 (quarta-feira),as Unidades do Jardim Municipal, Oiti e São Jorge seguirão com as intervenções das 14hrs às 17hrs, no salão do CCI (Centro de Convivência do Idoso) localizado na Rua Itapura, 1642, Jardim São Jorge, ao lado da UBS.

Para encerrar, no dia 6 (sábado), e fechar a semana com chave de ouro, as atividades serão desempenhadas na Praça João Mariano de Freitas, mais conhecida como Praça do Jacaré, durante toda a manhã e dezenas de atividades e serviços oferecidos por excelentes profissionais da área para a população.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição