Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2019 às 15:51

Prefeitura de Santa Fé instala câmeras de segurança para coibir descarte incorreto de lixo

Placas de orientação e câmeras de segurança foram instaladas no local para coibir a ação dos infratores.

thumbnail

A prefeitura da Estância Turística e Santa Fé do Sul (SP) foi orientada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) que por meio de vistoria apontou para que fosse retirada a caçamba utilizada para coleta de lixo localizada na estrada Vicinal Alcides Alves Pereira que dá acesso à orla das Águas Claras.

De acordo com o diretor de Conservação do Município Tiago Campos Machado, aquele local estava caracterizado com um “lixão a céu aberto”, e a orientação foi pela retirada imediata da caçamba. “Esse lixo orgânico jogado na caçamba gera um chorume que é prejudicial, pois ele escorre no solo e contamina o lençol freático, além de prejudicar o meio ambiente, pode causar intoxicação nos animais que estão ali nas propriedades próximas”, disse Tiago.

Placas de orientação e câmeras de segurança foram instaladas no local para coibir a ação dos infratores.

O prefeito Ademir pede a colaboração da população. “Vamos acatar a orientação da Cetesb, esse é um importante acesso da nossa orla, não podemos permitir que se transforme em um lixão a céu aberto na cidade, além de ser feio, é prejudicial ao meio ambiente”, concluiu Ademir.

Para denunciar pessoas jogando lixo no local basta ligar para 08007719500.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Ilha Solteira - Carreta com 3 toneladas de MDF tomba em trevo próximo ao Ipê

thumbnail

Uma carreta que carregava mais de três toneladas de MDF, tombou na manhã desta quinta-feira (21), no trevo que fica próximo ao Bairro Ipê, em Ilha Solteira.

Seis anos atrás, a primeira homilia do Papa Francisco na Casa Santa Marta

thumbnail

A celebração da missa na capela da Casa Santa Marta se tornou uma das características mais marcantes do pontificado do Papa Francisco. A um pequeno grupo de fiéis, o Pontífice fala de coração aberto, comentando as leituras do dia.