Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2019 às 17:51

Prefeitura de Santa Fé instala câmeras de segurança para coibir descarte incorreto de lixo

Placas de orientação e câmeras de segurança foram instaladas no local para coibir a ação dos infratores.

thumbnail

A prefeitura da Estância Turística e Santa Fé do Sul (SP) foi orientada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) que por meio de vistoria apontou para que fosse retirada a caçamba utilizada para coleta de lixo localizada na estrada Vicinal Alcides Alves Pereira que dá acesso à orla das Águas Claras.

De acordo com o diretor de Conservação do Município Tiago Campos Machado, aquele local estava caracterizado com um “lixão a céu aberto”, e a orientação foi pela retirada imediata da caçamba. “Esse lixo orgânico jogado na caçamba gera um chorume que é prejudicial, pois ele escorre no solo e contamina o lençol freático, além de prejudicar o meio ambiente, pode causar intoxicação nos animais que estão ali nas propriedades próximas”, disse Tiago.

Placas de orientação e câmeras de segurança foram instaladas no local para coibir a ação dos infratores.

O prefeito Ademir pede a colaboração da população. “Vamos acatar a orientação da Cetesb, esse é um importante acesso da nossa orla, não podemos permitir que se transforme em um lixão a céu aberto na cidade, além de ser feio, é prejudicial ao meio ambiente”, concluiu Ademir.

Para denunciar pessoas jogando lixo no local basta ligar para 08007719500.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h